Hapvida conclui integração de sistemas com Notredame três anos após fusão


De acordo com o grupo, conclusão da integração é um ‘marco histórico’ na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo

Por Circe Bonatelli

A Hapvida concluiu a virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. Esse movimento acontece três anos após a fusão entre as companhias, anunciada em 2021, dando origem ao maior grupo de saúde da América Latina. Desde então, as empresas enfrentavam os desafios de combinação das operações, o que era visto com cautela por analistas.

O grupo comunicou neste domingo, 1º, que a conclusão da integração é um “marco histórico” na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada. O trabalho foi iniciado há cerca de três anos, refletindo o empenho de praticamente todas as áreas da companhia para superar desafios.

Ao longo deste ano, o processo envolveu a integração de cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas, bem como 10 mil prestadores de serviços, além da migração de 6 milhões de beneficiários e o treinamento de 20 mil colaboradores.

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Fusão da Hapvida com a Notredame completou três anos  Foto: Aline Bronzati/AE

Segundo a Hapvida, a virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.

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As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e no direcionamento dos pontos críticos, ressaltou o grupo. A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas, será responsável pela estabilização dos processos e sistemas impactados.

“A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

A companhia segue, agora ainda mais forte, sua missão de continuar oferecendo saúde de qualidade e acessível para milhões de brasileiros, iniciando uma nova etapa repleta de oportunidades”, descreveu a Hapvida, no comunicado assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Luccas Augusto Adib

A Hapvida concluiu a virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. Esse movimento acontece três anos após a fusão entre as companhias, anunciada em 2021, dando origem ao maior grupo de saúde da América Latina. Desde então, as empresas enfrentavam os desafios de combinação das operações, o que era visto com cautela por analistas.

O grupo comunicou neste domingo, 1º, que a conclusão da integração é um “marco histórico” na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada. O trabalho foi iniciado há cerca de três anos, refletindo o empenho de praticamente todas as áreas da companhia para superar desafios.

Ao longo deste ano, o processo envolveu a integração de cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas, bem como 10 mil prestadores de serviços, além da migração de 6 milhões de beneficiários e o treinamento de 20 mil colaboradores.

Fusão da Hapvida com a Notredame completou três anos  Foto: Aline Bronzati/AE

Segundo a Hapvida, a virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.

As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e no direcionamento dos pontos críticos, ressaltou o grupo. A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas, será responsável pela estabilização dos processos e sistemas impactados.

“A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

A companhia segue, agora ainda mais forte, sua missão de continuar oferecendo saúde de qualidade e acessível para milhões de brasileiros, iniciando uma nova etapa repleta de oportunidades”, descreveu a Hapvida, no comunicado assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Luccas Augusto Adib

A Hapvida concluiu a virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. Esse movimento acontece três anos após a fusão entre as companhias, anunciada em 2021, dando origem ao maior grupo de saúde da América Latina. Desde então, as empresas enfrentavam os desafios de combinação das operações, o que era visto com cautela por analistas.

O grupo comunicou neste domingo, 1º, que a conclusão da integração é um “marco histórico” na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada. O trabalho foi iniciado há cerca de três anos, refletindo o empenho de praticamente todas as áreas da companhia para superar desafios.

Ao longo deste ano, o processo envolveu a integração de cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas, bem como 10 mil prestadores de serviços, além da migração de 6 milhões de beneficiários e o treinamento de 20 mil colaboradores.

Fusão da Hapvida com a Notredame completou três anos  Foto: Aline Bronzati/AE

Segundo a Hapvida, a virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.

As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e no direcionamento dos pontos críticos, ressaltou o grupo. A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas, será responsável pela estabilização dos processos e sistemas impactados.

“A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

A companhia segue, agora ainda mais forte, sua missão de continuar oferecendo saúde de qualidade e acessível para milhões de brasileiros, iniciando uma nova etapa repleta de oportunidades”, descreveu a Hapvida, no comunicado assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Luccas Augusto Adib

A Hapvida concluiu a virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. Esse movimento acontece três anos após a fusão entre as companhias, anunciada em 2021, dando origem ao maior grupo de saúde da América Latina. Desde então, as empresas enfrentavam os desafios de combinação das operações, o que era visto com cautela por analistas.

O grupo comunicou neste domingo, 1º, que a conclusão da integração é um “marco histórico” na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada. O trabalho foi iniciado há cerca de três anos, refletindo o empenho de praticamente todas as áreas da companhia para superar desafios.

Ao longo deste ano, o processo envolveu a integração de cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas, bem como 10 mil prestadores de serviços, além da migração de 6 milhões de beneficiários e o treinamento de 20 mil colaboradores.

Fusão da Hapvida com a Notredame completou três anos  Foto: Aline Bronzati/AE

Segundo a Hapvida, a virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.

As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e no direcionamento dos pontos críticos, ressaltou o grupo. A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas, será responsável pela estabilização dos processos e sistemas impactados.

“A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

A companhia segue, agora ainda mais forte, sua missão de continuar oferecendo saúde de qualidade e acessível para milhões de brasileiros, iniciando uma nova etapa repleta de oportunidades”, descreveu a Hapvida, no comunicado assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Luccas Augusto Adib

A Hapvida concluiu a virada de sistemas no processo de integração com a NotreDame Intermédica. Esse movimento acontece três anos após a fusão entre as companhias, anunciada em 2021, dando origem ao maior grupo de saúde da América Latina. Desde então, as empresas enfrentavam os desafios de combinação das operações, o que era visto com cautela por analistas.

O grupo comunicou neste domingo, 1º, que a conclusão da integração é um “marco histórico” na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada. O trabalho foi iniciado há cerca de três anos, refletindo o empenho de praticamente todas as áreas da companhia para superar desafios.

Ao longo deste ano, o processo envolveu a integração de cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas, bem como 10 mil prestadores de serviços, além da migração de 6 milhões de beneficiários e o treinamento de 20 mil colaboradores.

Fusão da Hapvida com a Notredame completou três anos  Foto: Aline Bronzati/AE

Segundo a Hapvida, a virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia.

As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e no direcionamento dos pontos críticos, ressaltou o grupo. A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60 a 90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas, será responsável pela estabilização dos processos e sistemas impactados.

“A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

A companhia segue, agora ainda mais forte, sua missão de continuar oferecendo saúde de qualidade e acessível para milhões de brasileiros, iniciando uma nova etapa repleta de oportunidades”, descreveu a Hapvida, no comunicado assinado pelo diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Luccas Augusto Adib

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