Magazine Luiza cria a Magalog, empresa de logística, que nasce com faturamento de R$ 3 bi


Segundo a empresa, ideia é transformar um ‘centro de custo’ em uma operação geradora de receita

Por Beatriz Capirazi
Atualização:

O Grupo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 31, a criação da Magalog, uma empresa independente de logística. Formada pela consolidação dos ativos logísticos do grupo e suas aquisições, a Magalog nasce com um faturamento acima de R$ 3 bilhões e uma carteira de 70 clientes, incluindo o próprio Magazine Luiza.

A estrutura da Magalog inclui 21 centros de distribuição, dois hubs (área dedicada às operações logísticas) nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras e um total de 6 mil veículos utilizados diariamente. A empresa conta com 9 mil empregados em regime CLT e mais de 3,5 mil funcionários parceiros.

Centro de distribuição do Magazine Luiza, que passa a integrar a estrutura da Magalog Foto: Felipe Rau/Estadão
continua após a publicidade

Segundo a companhia, a Magalog tem capacidade para realizar entregas em 3,8 mil municípios brasileiros, o que representa 95% do PIB nacional. A empresa também oferece entregas ultrarrápidas, em até duas horas, em 139 municípios. Nos últimos seis anos, o Grupo investiu aproximadamente R$ 1 bilhão em logística.

Márcio Chammas, diretor-executivo da Magalog, destacou, em nota, a missão da empresa de aumentar a capacidade logística do Magalu, reduzindo prazos de entrega e melhorando o nível de serviço. A empresa tem por objetivo transformar um “centro de custo” em uma operação geradora de receita para o Grupo. Além do Magazine Luiza, a Magalog passa a atender clientes como Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Centauro, entre outros.

O Grupo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 31, a criação da Magalog, uma empresa independente de logística. Formada pela consolidação dos ativos logísticos do grupo e suas aquisições, a Magalog nasce com um faturamento acima de R$ 3 bilhões e uma carteira de 70 clientes, incluindo o próprio Magazine Luiza.

A estrutura da Magalog inclui 21 centros de distribuição, dois hubs (área dedicada às operações logísticas) nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras e um total de 6 mil veículos utilizados diariamente. A empresa conta com 9 mil empregados em regime CLT e mais de 3,5 mil funcionários parceiros.

Centro de distribuição do Magazine Luiza, que passa a integrar a estrutura da Magalog Foto: Felipe Rau/Estadão

Segundo a companhia, a Magalog tem capacidade para realizar entregas em 3,8 mil municípios brasileiros, o que representa 95% do PIB nacional. A empresa também oferece entregas ultrarrápidas, em até duas horas, em 139 municípios. Nos últimos seis anos, o Grupo investiu aproximadamente R$ 1 bilhão em logística.

Márcio Chammas, diretor-executivo da Magalog, destacou, em nota, a missão da empresa de aumentar a capacidade logística do Magalu, reduzindo prazos de entrega e melhorando o nível de serviço. A empresa tem por objetivo transformar um “centro de custo” em uma operação geradora de receita para o Grupo. Além do Magazine Luiza, a Magalog passa a atender clientes como Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Centauro, entre outros.

O Grupo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 31, a criação da Magalog, uma empresa independente de logística. Formada pela consolidação dos ativos logísticos do grupo e suas aquisições, a Magalog nasce com um faturamento acima de R$ 3 bilhões e uma carteira de 70 clientes, incluindo o próprio Magazine Luiza.

A estrutura da Magalog inclui 21 centros de distribuição, dois hubs (área dedicada às operações logísticas) nacionais, 20 hubs regionais, 153 bases operacionais parceiras e um total de 6 mil veículos utilizados diariamente. A empresa conta com 9 mil empregados em regime CLT e mais de 3,5 mil funcionários parceiros.

Centro de distribuição do Magazine Luiza, que passa a integrar a estrutura da Magalog Foto: Felipe Rau/Estadão

Segundo a companhia, a Magalog tem capacidade para realizar entregas em 3,8 mil municípios brasileiros, o que representa 95% do PIB nacional. A empresa também oferece entregas ultrarrápidas, em até duas horas, em 139 municípios. Nos últimos seis anos, o Grupo investiu aproximadamente R$ 1 bilhão em logística.

Márcio Chammas, diretor-executivo da Magalog, destacou, em nota, a missão da empresa de aumentar a capacidade logística do Magalu, reduzindo prazos de entrega e melhorando o nível de serviço. A empresa tem por objetivo transformar um “centro de custo” em uma operação geradora de receita para o Grupo. Além do Magazine Luiza, a Magalog passa a atender clientes como Netshoes, Época Cosméticos, KaBuM! e Centauro, entre outros.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.