BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse nesta terça-feira, 25, que a União deverá colocar cerca de R$ 60 bilhões por ano no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que deverá somar cerca de R$ 240 bilhões ao longo de todo o governo Lula.
Segundo ele, o volume total de investimentos será maior porque haverá atração de recursos privados. Costa afirmou que o túnel Santos-Guarujá será uma obra do PAC realizada no formato de parceria público-privada.
Leia também
O ministro deu as declarações em entrevista à BandNews. Na mesma conversa, disse que o lançamento do novo PAC será em 11 de agosto. O ato já foi adiado diversas vezes.
Costa também afirmou ter convicção de que o Banco Central baixará a taxa de juros. Segundo ele, uma redução de 0,25 ponto percentual não é suficiente. Atualmente, a taxa básica de juros está em 13,75% ao ano.
Segundo o ministro, a baixa dos juros é a única coisa que falta para o Brasil ter crescimento mais consistente. O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne nos dias 1º e 2 de agosto.