RIO - A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, indicou nesta sexta-feira, 14, três nomes para substituir diretores da empresa da gestão anterior. “As indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhadas para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração”, informou a Petrobras.
O conselho da companhia se reúne na próxima segunda-feira, 17. Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna para aprovação dos novos nomes.
Para a diretoria Financeira e de Relações com os Investidores foi convidado Fernando Melgarejo, formado em Ciências Econômica União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em Economia de Empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB). Ele tem 37 anos no conglomerado Banco do Brasil e é diretor no fundo de pensão do banco, Previ, desde 2022.
A geóloga Sylvia dos Anjos, gerente-geral da estatal, será a nova diretora de Exploração e Produção, no lugar de Joelson Mendes.
Para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação, a indicação é de Renata Baruzzi, atual gerente da Petrobras na área de gestão integrada da logística e que está na estatal há 38 anos. Formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela COPPE/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School.
Em evento na quarta-feira, 12, ao ser questionada sobre qual seria o perfil dos novos diretores, Magda afirmou que seria igual ao dela. “Low-profile” (discreto), brincou a executiva, que é conhecida pelo seu jeito pouco chamativo de administrar.