Porsche e Louis Vuitton são as marcas mais valiosas do mundo, segundo ranking da Brand Finance


Entre as dez marcas premium mais valiosas, cinco são da França, aponta levantamento anual

Por Redação

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

continua após a publicidade

Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos Foto: Porsche/Divulgação

continua após a publicidade

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Entre as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo, cinco delas são francesas: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

continua após a publicidade

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos Foto: Porsche/Divulgação

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Entre as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo, cinco delas são francesas: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos Foto: Porsche/Divulgação

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Entre as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo, cinco delas são francesas: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos, aponta o ranking anual “Marcas Premium e de Luxo” da Brand Finance, que é publicado desde 2018. Em 2023, a marca de carros foi avaliada em US$ 36,75 bilhões (cerca de R$ 179,06 bilhões). Na primeira edição do levantamento, em 2018, a marca valia US$ 19,05 bilhões (cerca de R$ 92,82 bilhões, na cotação atual).

Além de ser a marca de luxo mais valiosa, a Porsche também tem o maior Valor de Percepções de Sustentabilidade entre as marcas incluídas no ranking, com US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 39,46 bilhões).

A Porsche é a marca de luxo mais valiosa do mundo há 6 anos consecutivos Foto: Porsche/Divulgação

Em seguida no ranking está Louis Vuitton, que mantém a segunda posição no ranking conquistada no ano passado. A marca é avaliada em US$ 26,29 bilhões (cerca de R$ 128,10 bilhões).

A Chanel subiu para a terceira posição, empurrando a Gucci para o quarto lugar. De acordo com a análise do ranking, a marca francesa relatou ótimos resultados financeiros, com receita de US$ 17,22 bilhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2022, o que significa um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

Entre as dez marcas de luxo mais valiosas do mundo, cinco delas são francesas: Louis Vuitton, Chanel, Hermès, Dior e Cartier.

As 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, segundo Brand Finance, são:

  1. Porsche: US$ 36,75 bilhões
  2. Louis Vuitton: US$ 26,29 bilhões
  3. Chanel: US$ 19,38 bilhões
  4. Gucci:US$ 17,83 bilhões
  5. Hermès: US$ 14,16 bilhões
  6. Dior: US$ 13,15 bilhões
  7. Cartier: US$ 12,53 bilhões
  8. Rolex: US$ 10,71 bilhões
  9. Tiffany & Co: US$ 7,43 bilhões
  10. Ferrari: US$ 7,42 bilhões

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.