Revenda que move o Brasil


Única distribuidora de combustíveis presente em todas as Unidades da Federação, a Vibra trabalha em conjunto com os donos dos postos para cumprir sua missão

Por Vibra e Estadão Blue Studio
Atualização:

Mover o Brasil é o propósito da Vibra, que leva combustíveis para todos os cantos do País, dos grandes centros às localidades mais remotas do vasto território nacional. Isso só é possível por causa da parceria próxima e produtiva com a rede de revendedores, composta pelos empresários donos dos mais de 8 mil Postos Petrobras, além das lojas de conveniência BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+.

A Vibra investe permanentemente para fortalecer sua rede e o ecossistema dos postos. Ali o consumidor encontra uma série de produtos e serviços de alta qualidade: a linha de combustíveis aditivados Petrobras Grid – gasolina, diesel e etanol –, a gasolina premium Petrobras Podium (que possui a mais alta octanagem do mercado) e a linha de lubrificantes Lubrax, marca mais lembrada pelos consumidores em diversas pesquisas.

Acesse o HUB de Vibra

continua após a publicidade
A rede de revendedores é composta por mais de 8 mil Postos Petrobras Foto: Douglas Shineidr/Ag. Enquadrar

“Valorizamos muito a relação com os revendedores. Fazemos questão de estar próximos deles e de praticar a escuta ativa, pois são parceiros fundamentais para entregar a melhor experiência aos clientes que passam diariamente pelos Postos Petrobras”, diz Ernesto Pousada, CEO da Vibra. “As revendas são o coração da Vibra lá na ponta.”

Por conta dessa relação próxima, o tradicional encontro anual com a rede foi reestruturado e tornou-se um evento com formato de feira de negócios, o Vem de Vibra. A proposta é reunir todo o ecossistema de postos da Vibra em um único espaço, contando também com a presença de fornecedores, parceiros e palestrantes, em uma plenária principal e quatro arenas espalhadas pelo pavilhão.

continua após a publicidade

A próxima edição do Vem de Vibra já tem data confirmada e será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro, no Rio de Janeiro, com a expectativa de reunir novamente mais de 4 mil pessoas.

Olhar para o futuro

A garantia de qualidade dos produtos comercializados é um pilar da atuação da Vibra. Esse processo envolve o transporte, realizado em conformidade com os mais rígidos padrões de qualidade e de segurança. A empresa toma todas as providências necessárias para que isso ocorra, mesmo com números impressionantes da sua operação logística: trabalha com mais de 50 transportadoras, estrutura que envolve mais de 8 mil caminhões e 10 mil motoristas que percorrem 32 milhões de km por mês, o equivalente a 822 voltas à Terra.

continua após a publicidade

Considerando-se que parceria saudável é aquela que traz benefícios para ambas as partes, a Vibra está sempre empenhada em aprimorar as condições desfrutadas pelos revendedores. Um dos caminhos é aumentar a rentabilidade por posto, resultado de ações como a multiplicação das lojas BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+, além da ampliação do mix de produtos aditivados.

Outra estratégia é utilizar inteligência de dados para reforçar o vínculo com os usuários do programa de relacionamento Petrobras Premmia, proporcionando atrativos como ofertas hipersegmentadas e o uso de micropricing (ajuste do preço para circunstâncias específicas). O programa dá acesso a promoções exclusivas, descontos na troca de óleo em unidades especializadas Lubrax+, ingressos para eventos culturais e esportivos, e descontos nas compras de produtos ou serviços de parceiros do programa.

A próxima edição do evento Vem de Vibra acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro Foto: Divulgação/Vibra
continua após a publicidade

É assim que a Vibra vem reforçando a sua visão de futuro, baseada na expansão contínua do número de postos, com margens saudáveis para os parceiros. E sempre, claro, respeitando as leis: a relação próxima com os revendedores é também uma estratégia para combater problemas graves do mercado, como a adulteração de combustíveis e a sonegação de impostos, ações que prejudicam as empresas idôneas e os cidadãos honestos. “O equilíbrio do sistema depende da obediência às regras por todos os participantes do mercado. Por isso a Vibra não se conforma com as práticas irregulares e trabalha incansavelmente para combater esses desvios de conduta”, diz Pousada.

Mover o Brasil é o propósito da Vibra, que leva combustíveis para todos os cantos do País, dos grandes centros às localidades mais remotas do vasto território nacional. Isso só é possível por causa da parceria próxima e produtiva com a rede de revendedores, composta pelos empresários donos dos mais de 8 mil Postos Petrobras, além das lojas de conveniência BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+.

A Vibra investe permanentemente para fortalecer sua rede e o ecossistema dos postos. Ali o consumidor encontra uma série de produtos e serviços de alta qualidade: a linha de combustíveis aditivados Petrobras Grid – gasolina, diesel e etanol –, a gasolina premium Petrobras Podium (que possui a mais alta octanagem do mercado) e a linha de lubrificantes Lubrax, marca mais lembrada pelos consumidores em diversas pesquisas.

Acesse o HUB de Vibra

A rede de revendedores é composta por mais de 8 mil Postos Petrobras Foto: Douglas Shineidr/Ag. Enquadrar

“Valorizamos muito a relação com os revendedores. Fazemos questão de estar próximos deles e de praticar a escuta ativa, pois são parceiros fundamentais para entregar a melhor experiência aos clientes que passam diariamente pelos Postos Petrobras”, diz Ernesto Pousada, CEO da Vibra. “As revendas são o coração da Vibra lá na ponta.”

Por conta dessa relação próxima, o tradicional encontro anual com a rede foi reestruturado e tornou-se um evento com formato de feira de negócios, o Vem de Vibra. A proposta é reunir todo o ecossistema de postos da Vibra em um único espaço, contando também com a presença de fornecedores, parceiros e palestrantes, em uma plenária principal e quatro arenas espalhadas pelo pavilhão.

A próxima edição do Vem de Vibra já tem data confirmada e será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro, no Rio de Janeiro, com a expectativa de reunir novamente mais de 4 mil pessoas.

Olhar para o futuro

A garantia de qualidade dos produtos comercializados é um pilar da atuação da Vibra. Esse processo envolve o transporte, realizado em conformidade com os mais rígidos padrões de qualidade e de segurança. A empresa toma todas as providências necessárias para que isso ocorra, mesmo com números impressionantes da sua operação logística: trabalha com mais de 50 transportadoras, estrutura que envolve mais de 8 mil caminhões e 10 mil motoristas que percorrem 32 milhões de km por mês, o equivalente a 822 voltas à Terra.

Considerando-se que parceria saudável é aquela que traz benefícios para ambas as partes, a Vibra está sempre empenhada em aprimorar as condições desfrutadas pelos revendedores. Um dos caminhos é aumentar a rentabilidade por posto, resultado de ações como a multiplicação das lojas BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+, além da ampliação do mix de produtos aditivados.

Outra estratégia é utilizar inteligência de dados para reforçar o vínculo com os usuários do programa de relacionamento Petrobras Premmia, proporcionando atrativos como ofertas hipersegmentadas e o uso de micropricing (ajuste do preço para circunstâncias específicas). O programa dá acesso a promoções exclusivas, descontos na troca de óleo em unidades especializadas Lubrax+, ingressos para eventos culturais e esportivos, e descontos nas compras de produtos ou serviços de parceiros do programa.

A próxima edição do evento Vem de Vibra acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro Foto: Divulgação/Vibra

É assim que a Vibra vem reforçando a sua visão de futuro, baseada na expansão contínua do número de postos, com margens saudáveis para os parceiros. E sempre, claro, respeitando as leis: a relação próxima com os revendedores é também uma estratégia para combater problemas graves do mercado, como a adulteração de combustíveis e a sonegação de impostos, ações que prejudicam as empresas idôneas e os cidadãos honestos. “O equilíbrio do sistema depende da obediência às regras por todos os participantes do mercado. Por isso a Vibra não se conforma com as práticas irregulares e trabalha incansavelmente para combater esses desvios de conduta”, diz Pousada.

Mover o Brasil é o propósito da Vibra, que leva combustíveis para todos os cantos do País, dos grandes centros às localidades mais remotas do vasto território nacional. Isso só é possível por causa da parceria próxima e produtiva com a rede de revendedores, composta pelos empresários donos dos mais de 8 mil Postos Petrobras, além das lojas de conveniência BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+.

A Vibra investe permanentemente para fortalecer sua rede e o ecossistema dos postos. Ali o consumidor encontra uma série de produtos e serviços de alta qualidade: a linha de combustíveis aditivados Petrobras Grid – gasolina, diesel e etanol –, a gasolina premium Petrobras Podium (que possui a mais alta octanagem do mercado) e a linha de lubrificantes Lubrax, marca mais lembrada pelos consumidores em diversas pesquisas.

Acesse o HUB de Vibra

A rede de revendedores é composta por mais de 8 mil Postos Petrobras Foto: Douglas Shineidr/Ag. Enquadrar

“Valorizamos muito a relação com os revendedores. Fazemos questão de estar próximos deles e de praticar a escuta ativa, pois são parceiros fundamentais para entregar a melhor experiência aos clientes que passam diariamente pelos Postos Petrobras”, diz Ernesto Pousada, CEO da Vibra. “As revendas são o coração da Vibra lá na ponta.”

Por conta dessa relação próxima, o tradicional encontro anual com a rede foi reestruturado e tornou-se um evento com formato de feira de negócios, o Vem de Vibra. A proposta é reunir todo o ecossistema de postos da Vibra em um único espaço, contando também com a presença de fornecedores, parceiros e palestrantes, em uma plenária principal e quatro arenas espalhadas pelo pavilhão.

A próxima edição do Vem de Vibra já tem data confirmada e será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro, no Rio de Janeiro, com a expectativa de reunir novamente mais de 4 mil pessoas.

Olhar para o futuro

A garantia de qualidade dos produtos comercializados é um pilar da atuação da Vibra. Esse processo envolve o transporte, realizado em conformidade com os mais rígidos padrões de qualidade e de segurança. A empresa toma todas as providências necessárias para que isso ocorra, mesmo com números impressionantes da sua operação logística: trabalha com mais de 50 transportadoras, estrutura que envolve mais de 8 mil caminhões e 10 mil motoristas que percorrem 32 milhões de km por mês, o equivalente a 822 voltas à Terra.

Considerando-se que parceria saudável é aquela que traz benefícios para ambas as partes, a Vibra está sempre empenhada em aprimorar as condições desfrutadas pelos revendedores. Um dos caminhos é aumentar a rentabilidade por posto, resultado de ações como a multiplicação das lojas BR Mania e dos centros automotivos Lubrax+, além da ampliação do mix de produtos aditivados.

Outra estratégia é utilizar inteligência de dados para reforçar o vínculo com os usuários do programa de relacionamento Petrobras Premmia, proporcionando atrativos como ofertas hipersegmentadas e o uso de micropricing (ajuste do preço para circunstâncias específicas). O programa dá acesso a promoções exclusivas, descontos na troca de óleo em unidades especializadas Lubrax+, ingressos para eventos culturais e esportivos, e descontos nas compras de produtos ou serviços de parceiros do programa.

A próxima edição do evento Vem de Vibra acontecerá nos dias 18 e 19 de fevereiro no Rio Centro Foto: Divulgação/Vibra

É assim que a Vibra vem reforçando a sua visão de futuro, baseada na expansão contínua do número de postos, com margens saudáveis para os parceiros. E sempre, claro, respeitando as leis: a relação próxima com os revendedores é também uma estratégia para combater problemas graves do mercado, como a adulteração de combustíveis e a sonegação de impostos, ações que prejudicam as empresas idôneas e os cidadãos honestos. “O equilíbrio do sistema depende da obediência às regras por todos os participantes do mercado. Por isso a Vibra não se conforma com as práticas irregulares e trabalha incansavelmente para combater esses desvios de conduta”, diz Pousada.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.