As provas da segunda fase da Fuvest 2025, principal porta de entrada para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), acontecem no domingo, 1, e segunda-feira, 16, em 23 cidades do Estado de São Paulo. Os portões serão abertos às 12h e a prova começará às 13h. O local de prova deve ser conferido na Área do Candidato do site da Fuvest.
Os candidatos têm quatro horas por dia para realizar as provas, que terá dez questões de português e uma redação no domingo, e doze questões sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.
Leia Também:
O vestibulando deve levar documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. É permitido o uso de lápis para rascunho, borracha, apontador e régua transparente. Água e alimentos leves podem ser consumidos durante a prova. Celulares e relógios não estão permitidos.
A primeira chamada dos candidatos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro de 2025, com período de matrícula virtual de 28 a 31 de janeiro. A segunda chamada sai no dia 10 de fevereiro, com matrícula virtual nos dias 12 a 14 do mesmo mês.
Candidatos que não foram convocados em primeira o segunda chamada podem manifestar interesse por vagas remanescentes em lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro. Serão realizadas três convocações a partir da lista de espera até ocupar todas as vagas.
Leia Também:
Além da Fuvest, é possível entrar na graduação na USP por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para candidatos de todo o País, e do Provão Paulista, apenas para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas do Estado de São Paulo).
As inscrições para o Enem USP podem ser feitas até 20 de dezembro. Os cursos disponíveis abrangem as áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, e Ciências Humanas e Sociais. É necessário que o candidato escolha apenas uma área de conhecimento e indique, por ordem de preferência, até três cursos de seu interesse.
A primeira chamada de candidatos aprovados pelo Enem USP será em 17 de janeiro de 2025 e a segunda em 24 de janeiro. Haverá, ainda, chamadas de candidatos em listas de espera.