Blog dos Colégios

Opinião|Estudantes do Ofélia apresentaram performances coletivas


Eles realizaram estudos teóricos sobre o conceito de Performance, bem como alguns performers da história.

Por Colégio Ofélia Fonseca
 

A performance é uma expressão artística muito relevante e recorrente na contemporaneidade, podendo ampliar a aproximação entre público e arte e a exploração do limite entre arte e vida.

Dentro dessa temática, os estudantes do Itinerário de Linguagens puderam acessar um tipo de arte conceitual e pública, na qual a apropriação do corpo e do gesto é essencial para o processo criativo.

continua após a publicidade

Foram realizados estudos teóricos onde foi apresentado o conceito de Performance, bem como diversos performers, como Flávio de Carvalho, Berna Reale, Eleonora Fabião, Marina Abramovi? e John Cage.

O grupo elaborou autonomamente e apresentou algumas performances coletivas durante o intervalo.

Algumas delas são: uma aula expositiva que aconteceu no meio do lanche; músicos que não tocavam música, mas batiam nos instrumentos a cada movimento realizado pelas pessoas que passavam em frente; buscaram posições extremamente confortáveis e incomuns em diversos locais da escola.

continua após a publicidade

Confira alguns registros!

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 
continua após a publicidade
 
 
 
continua após a publicidade
 
 
 
continua após a publicidade
 
 
 
continua após a publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A performance é uma expressão artística muito relevante e recorrente na contemporaneidade, podendo ampliar a aproximação entre público e arte e a exploração do limite entre arte e vida.

Dentro dessa temática, os estudantes do Itinerário de Linguagens puderam acessar um tipo de arte conceitual e pública, na qual a apropriação do corpo e do gesto é essencial para o processo criativo.

Foram realizados estudos teóricos onde foi apresentado o conceito de Performance, bem como diversos performers, como Flávio de Carvalho, Berna Reale, Eleonora Fabião, Marina Abramovi? e John Cage.

O grupo elaborou autonomamente e apresentou algumas performances coletivas durante o intervalo.

Algumas delas são: uma aula expositiva que aconteceu no meio do lanche; músicos que não tocavam música, mas batiam nos instrumentos a cada movimento realizado pelas pessoas que passavam em frente; buscaram posições extremamente confortáveis e incomuns em diversos locais da escola.

Confira alguns registros!

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A performance é uma expressão artística muito relevante e recorrente na contemporaneidade, podendo ampliar a aproximação entre público e arte e a exploração do limite entre arte e vida.

Dentro dessa temática, os estudantes do Itinerário de Linguagens puderam acessar um tipo de arte conceitual e pública, na qual a apropriação do corpo e do gesto é essencial para o processo criativo.

Foram realizados estudos teóricos onde foi apresentado o conceito de Performance, bem como diversos performers, como Flávio de Carvalho, Berna Reale, Eleonora Fabião, Marina Abramovi? e John Cage.

O grupo elaborou autonomamente e apresentou algumas performances coletivas durante o intervalo.

Algumas delas são: uma aula expositiva que aconteceu no meio do lanche; músicos que não tocavam música, mas batiam nos instrumentos a cada movimento realizado pelas pessoas que passavam em frente; buscaram posições extremamente confortáveis e incomuns em diversos locais da escola.

Confira alguns registros!

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A performance é uma expressão artística muito relevante e recorrente na contemporaneidade, podendo ampliar a aproximação entre público e arte e a exploração do limite entre arte e vida.

Dentro dessa temática, os estudantes do Itinerário de Linguagens puderam acessar um tipo de arte conceitual e pública, na qual a apropriação do corpo e do gesto é essencial para o processo criativo.

Foram realizados estudos teóricos onde foi apresentado o conceito de Performance, bem como diversos performers, como Flávio de Carvalho, Berna Reale, Eleonora Fabião, Marina Abramovi? e John Cage.

O grupo elaborou autonomamente e apresentou algumas performances coletivas durante o intervalo.

Algumas delas são: uma aula expositiva que aconteceu no meio do lanche; músicos que não tocavam música, mas batiam nos instrumentos a cada movimento realizado pelas pessoas que passavam em frente; buscaram posições extremamente confortáveis e incomuns em diversos locais da escola.

Confira alguns registros!

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A performance é uma expressão artística muito relevante e recorrente na contemporaneidade, podendo ampliar a aproximação entre público e arte e a exploração do limite entre arte e vida.

Dentro dessa temática, os estudantes do Itinerário de Linguagens puderam acessar um tipo de arte conceitual e pública, na qual a apropriação do corpo e do gesto é essencial para o processo criativo.

Foram realizados estudos teóricos onde foi apresentado o conceito de Performance, bem como diversos performers, como Flávio de Carvalho, Berna Reale, Eleonora Fabião, Marina Abramovi? e John Cage.

O grupo elaborou autonomamente e apresentou algumas performances coletivas durante o intervalo.

Algumas delas são: uma aula expositiva que aconteceu no meio do lanche; músicos que não tocavam música, mas batiam nos instrumentos a cada movimento realizado pelas pessoas que passavam em frente; buscaram posições extremamente confortáveis e incomuns em diversos locais da escola.

Confira alguns registros!

#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tudo Sobre
Opinião por Colégio Ofélia Fonseca

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.