Blog dos Colégios

Opinião|Compartilhar "Boas Práticas", este é um dos objetivos do XVI Congresso Pentágono


Por Colégio Pentágono
 Foto: Estadão

O quanto o Colégio Pentágono favorece esse encontro?

Acreditamos que a intenção planejada promove, inspira e disponibiliza a troca entre os professores. É muito importante termos, nesta data, o coletivo de professores disposto a aprender.

continua após a publicidade

Professores refletiram sobre a sua prática, prepararam o relato, o seu jeito de ser na sala de aula e inscreveram-se.

O que está por trás?

O engrandecer deste profissional, a sua determinação, o estudo e a importância da sala de aula com qualidade.

continua após a publicidade

Quando o professor se apresenta, ele também se reconhece com os outros, compartilha a possibilidade de colaboração para o bom desempenho profissional, algo que todos almejam.

Temos a certeza de que, em todo o processo, o professor aprende, faz o seu melhor...

Trago as palavras do texto Para o professor eu tiro o chapéu, de Cleide Amaral Terzi:

continua após a publicidade

"A reflexão da prática, por certo, deve estar contextualizada em suas referências e concretudes. Esta possibilidade de apropriação - o que aprendi a partir do outro, é o que dá sentido à troca.

O esforço de relatar traz da memória lembranças do processo vivido. Naquele tempo e naquele lugar havia manifestações do grupo-classe, seus momentos de sucessos, fracassos, referidos a um dado contexto escolar.

Quem ouve pode recolher as informações que lhe parecem oportunas e promissoras para seu caso particular."

continua após a publicidade

O que desejamos como Instituição?

"No próximo ano, podem contar com a minha prática." Que esse seja o desejo de cada um de nossos professores.

Patrícia Martins Nogueira Bauer Diretora Pedagógica do Colégio Pentágono

 Foto: Estadão

O quanto o Colégio Pentágono favorece esse encontro?

Acreditamos que a intenção planejada promove, inspira e disponibiliza a troca entre os professores. É muito importante termos, nesta data, o coletivo de professores disposto a aprender.

Professores refletiram sobre a sua prática, prepararam o relato, o seu jeito de ser na sala de aula e inscreveram-se.

O que está por trás?

O engrandecer deste profissional, a sua determinação, o estudo e a importância da sala de aula com qualidade.

Quando o professor se apresenta, ele também se reconhece com os outros, compartilha a possibilidade de colaboração para o bom desempenho profissional, algo que todos almejam.

Temos a certeza de que, em todo o processo, o professor aprende, faz o seu melhor...

Trago as palavras do texto Para o professor eu tiro o chapéu, de Cleide Amaral Terzi:

"A reflexão da prática, por certo, deve estar contextualizada em suas referências e concretudes. Esta possibilidade de apropriação - o que aprendi a partir do outro, é o que dá sentido à troca.

O esforço de relatar traz da memória lembranças do processo vivido. Naquele tempo e naquele lugar havia manifestações do grupo-classe, seus momentos de sucessos, fracassos, referidos a um dado contexto escolar.

Quem ouve pode recolher as informações que lhe parecem oportunas e promissoras para seu caso particular."

O que desejamos como Instituição?

"No próximo ano, podem contar com a minha prática." Que esse seja o desejo de cada um de nossos professores.

Patrícia Martins Nogueira Bauer Diretora Pedagógica do Colégio Pentágono

 Foto: Estadão

O quanto o Colégio Pentágono favorece esse encontro?

Acreditamos que a intenção planejada promove, inspira e disponibiliza a troca entre os professores. É muito importante termos, nesta data, o coletivo de professores disposto a aprender.

Professores refletiram sobre a sua prática, prepararam o relato, o seu jeito de ser na sala de aula e inscreveram-se.

O que está por trás?

O engrandecer deste profissional, a sua determinação, o estudo e a importância da sala de aula com qualidade.

Quando o professor se apresenta, ele também se reconhece com os outros, compartilha a possibilidade de colaboração para o bom desempenho profissional, algo que todos almejam.

Temos a certeza de que, em todo o processo, o professor aprende, faz o seu melhor...

Trago as palavras do texto Para o professor eu tiro o chapéu, de Cleide Amaral Terzi:

"A reflexão da prática, por certo, deve estar contextualizada em suas referências e concretudes. Esta possibilidade de apropriação - o que aprendi a partir do outro, é o que dá sentido à troca.

O esforço de relatar traz da memória lembranças do processo vivido. Naquele tempo e naquele lugar havia manifestações do grupo-classe, seus momentos de sucessos, fracassos, referidos a um dado contexto escolar.

Quem ouve pode recolher as informações que lhe parecem oportunas e promissoras para seu caso particular."

O que desejamos como Instituição?

"No próximo ano, podem contar com a minha prática." Que esse seja o desejo de cada um de nossos professores.

Patrícia Martins Nogueira Bauer Diretora Pedagógica do Colégio Pentágono

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.