Alunos do Colégio São Luís exercitam a criatividade em trabalho sobre Química Orgânica


Por Colégio São Luís Jesuítas

As turmas da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno produziram vídeos educativos

Com o contexto imposto pela pandemia da Covid-19, professores e estudantes experimentaram diferentes formas de comunicar e exercitar o conhecimento nas atividades a distância. Nas aulas de Química, os estudantes da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno tiveram a oportunidade de aprender os fundamentos da Química Orgânica de forma lúdica e criativa.

A atividade "Cadê a Química Orgânica aqui em casa?" desafiou os alunos a exercitar a pesquisa e as competências comunicativa e da cultura digital, que resultou na criação de vídeos educativos.

continua após a publicidade

Segundo a professora de Química Sueli Teixeira, o objetivo era que os estudantes percebessem como a Química Orgânica está presente no dia a dia. "Os alunos pesquisaram onde, dentro da casa deles, havia algum tipo de substância orgânica. Pesquisaram a respeito da substância e fizeram uma síntese disso através de vídeos curtos, de 1 minuto", explica.

Os estudantes, divididos em grupos, deveriam seguir algumas diretrizes, como não repetir a escolha da substância a ser trabalhada. O processo envolveu muita pesquisa e descobertas, conta a professora. "A experiência foi muito enriquecedora e eles tiveram liberdade para criar dentro dos recursos que eles já conheciam das mídias sociais. Os vídeos ficaram muito bons", afirma.

Clique aqui e confira o resultado de alguns trabalhos.

As turmas da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno produziram vídeos educativos

Com o contexto imposto pela pandemia da Covid-19, professores e estudantes experimentaram diferentes formas de comunicar e exercitar o conhecimento nas atividades a distância. Nas aulas de Química, os estudantes da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno tiveram a oportunidade de aprender os fundamentos da Química Orgânica de forma lúdica e criativa.

A atividade "Cadê a Química Orgânica aqui em casa?" desafiou os alunos a exercitar a pesquisa e as competências comunicativa e da cultura digital, que resultou na criação de vídeos educativos.

Segundo a professora de Química Sueli Teixeira, o objetivo era que os estudantes percebessem como a Química Orgânica está presente no dia a dia. "Os alunos pesquisaram onde, dentro da casa deles, havia algum tipo de substância orgânica. Pesquisaram a respeito da substância e fizeram uma síntese disso através de vídeos curtos, de 1 minuto", explica.

Os estudantes, divididos em grupos, deveriam seguir algumas diretrizes, como não repetir a escolha da substância a ser trabalhada. O processo envolveu muita pesquisa e descobertas, conta a professora. "A experiência foi muito enriquecedora e eles tiveram liberdade para criar dentro dos recursos que eles já conheciam das mídias sociais. Os vídeos ficaram muito bons", afirma.

Clique aqui e confira o resultado de alguns trabalhos.

As turmas da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno produziram vídeos educativos

Com o contexto imposto pela pandemia da Covid-19, professores e estudantes experimentaram diferentes formas de comunicar e exercitar o conhecimento nas atividades a distância. Nas aulas de Química, os estudantes da 2.ª Série do Ensino Médio Noturno tiveram a oportunidade de aprender os fundamentos da Química Orgânica de forma lúdica e criativa.

A atividade "Cadê a Química Orgânica aqui em casa?" desafiou os alunos a exercitar a pesquisa e as competências comunicativa e da cultura digital, que resultou na criação de vídeos educativos.

Segundo a professora de Química Sueli Teixeira, o objetivo era que os estudantes percebessem como a Química Orgânica está presente no dia a dia. "Os alunos pesquisaram onde, dentro da casa deles, havia algum tipo de substância orgânica. Pesquisaram a respeito da substância e fizeram uma síntese disso através de vídeos curtos, de 1 minuto", explica.

Os estudantes, divididos em grupos, deveriam seguir algumas diretrizes, como não repetir a escolha da substância a ser trabalhada. O processo envolveu muita pesquisa e descobertas, conta a professora. "A experiência foi muito enriquecedora e eles tiveram liberdade para criar dentro dos recursos que eles já conheciam das mídias sociais. Os vídeos ficaram muito bons", afirma.

Clique aqui e confira o resultado de alguns trabalhos.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.