A convite da Hotel Ort, fui conhecer Campos do Jordão, localizado na Serra da Mantiqueira, a 180 quilômetros da capital paulista. O destino é famoso para os amantes do frio, fondue e atividades ao ar livre. Ir com o pet fora da temperada de inverno pode ser uma ótima opção também.
A minha última vez em Campos foi na década de 90. Então, fiquei muito bem impressionada com o que encontrei. Mas o hotel é um capítulo a parte!
Hotel Ort
Combinando sofisticação e conforto com sua arquitetura europeia e seus belos jardins, o complexo hoteleiro proporciona uma experiência de luxo completa, com 3 acomodações especiais para os hóspedes e seus pets. O Premier Varanda Pet, por exemplo, acomoda pets de até 10 kg e dispõe de um terraço mobiliado, cama king-size e banheiro com piso e toalhas aquecidos. Alguns dos chalés, como os exclusivos Berg Haus, também aceitam animais de estimação, proporcionando uma experiência diferenciada para os hóspedes.
Eu fiquei com a Aman no Premier Varanda Pet e nos sentimos como rainhas! Mas não é só o quarto que é sensacional. O atendimento é algo espetacular. Desde a chegada, todos mimaram a mim e a Aman. Após uma taça de espumante, assinei o termo da hospedagem da Aman e segui para o quarto. Já estavam todas as nossas malas no armário, caminha para a Aman, potes de água, tapete higiênico, comida, cata-caca, petisco, alimentação úmida e muito luxo!
Apesar do hotel não se intitular como pet friendly, os pets podem participar de várias atividades com seus tutores, como nas trilhas ecológicas pela Serra da Mantiqueira, nas aulas de yoga e pilates que acontecem no jardim, e ainda apreciar o frio de Campos do Jordão aquecidos pelo fogo do aconchegante FirePlace.
A comprovação do amor do Hotel Ort pelos companheiros de quatro patas está em sua mascote oficial, Madonna, uma simpática vira-lata adotada durante as reformas do hotel. Hoje, Madonna atua como "Cãocierge", acompanhando trilhas e encantando todos os visitantes.
Durante as refeições, os pets podem acompanhar seus donos no Küche, eleito o número 1 em Campos do Jordão. Com um menu inspirado na gastronomia europeia, o restaurante permite a presença dos animais de estimação nas áreas externas, que incluem os belos jardins do Ort, e em três mesas na parte interna. A combinação do ambiente acolhedor com a culinária de excelência faz do Küche um dos favoritos entre hóspedes e visitantes.
Os pets não podem frequentar a área das piscinas, nem o spa, tampouco o cinema. Mas com tanta opção no hotel e na cidade, nem senti falta.
Teleférico com cabine pet
Como a previsão era de chuva, aproveitamos para correr no Parque Capivari e conhecer o tão fomoso teleférico para o Morro do Elefante. Fomos em dezembro, durante o Natal dos Sonhos de Campos do Jordão. Estava tudo bem decorado e iluminado. O parque estava lindo e com shows gratuitos.
Enquanto eu estava apavorada com a altura, a Aman curtia a paisagem confortavelmente no meu colo. Ao chegarmos no Morro do Elefante, pudermos curtir o por do sol, a vista e algumas lojinhas de lembranças. Também há containers com venda de comida.
O passeio é bastante agradável e único. Valeu a pena.
Seguimos para passear pelo famoso centrinho de Campos. Os atendentes na porta dos restaurantes me chamavam avisando que lá aceitavam pet. A maioria tem mesa do lado de fora, facilitando a presença dos peludos. Tem opção para todos os gostos de bolsos. Não paramos em nenhum, pois estávamos aguardando o jantar no hotel.
Parque Amantikir
Acordamos com a maior animação, apesar da previsão de temporal. Corremos para o café da manhã mais farto que eu já vi e seguimos para o Parque Amantekir. Apesar de um pouco distante (10 km do hotel), o caminho é lindo para chegar lá e os jardins do parque valem cada quilômetro rodado!
Assim que chegamos, começou a chover. Não nos constrangemos, pegamos o guarda-chuva e seguimos o passeio. E não nos arrependemos! Os jardins são temáticos por países. Uma mais lindo que o outro. É possível visitar a estufa, onde todas as plantas são cultivadas. Lá também são oferecidas aulas de jardinagem. Ao final, há uma cafeteria com lembrancinhas e quitutes locais.
Vá sem pressa, com tempo para se perder no labirinto ou entre as mais belas flores.
Nossa ideia era aproveitar para ir ao Parque Bambui, mas a chuva não permitiu. Outras opções de parques que aceitam pets são o Bosque do Silêncio, Horto Florestal, Chuva de Prata e Fazendinha Toriba.
Sans Souci Cafeteria e Livraria
Com a chuva dificultando meus planos, fomos tomar um café da tarde em um lugar bastante pitoresco, a confeitaria Sans Souci. A fila não estava taõ grande, quanto me contaram que estaria. Pudemos esperar dentro da livraria, curtindo os diferentes títulos do mundo mágico e edições especiais. Mas o ponto alto sem dúvidas é a decoração e o cuidade com os pets. Tem até caminha para eles ficarem tranquilos enquanto comemos.
Depois, demos uma paradinha do portal da cidade. Estava todo iluminado! Uma pausa rápida na chuva para uma foto (não perfeita) e seguimos para o hotel.
Quando voltamos ao Ort, fomos recebidas com chocolate quente belga com marshmellows. E situações como essa são recorrentes. Se eu ficasse mais um dia, não ia caber nas roupas! Mas ainda assim seguimos para o delicioso jantar.
No domingo, último dia, foi só chuva. Sem trégua para conhecer um local novo, além do restaurante do hotel. Assim sendo, passamos horas degustando o delicioso e incrível café da manhã.
Na hora do check-out, ouvi "ah, não queremos que a Aman vá embora". Só para você ter uma noção de quão fofos e atencioso todos são neste hotel! Ah, e a foto da Aman na cadeira, foi uma sugestão de um dos funcionários do restaurante, para que a Aman ficasse mais confortável do que no chão frio. Foi muito mimo!
Só me resta sonhar com o próximo final de semana que iremos para Campos do Jordão!