Algumas semanas atrás celebridades do meio do streaming principalmente, começaram a expressar sua opinião sobre o comando do Twitter. Afirmando que deixariam de navegar assim que Elon Musk assumisse a plataforma.
Na noite de quinta-feira, 27, o CEO da Tesla fechou seu acordo para assumir o comando da plataforma e mudou sua bio para “Chief Twit”, assim como twittou: “o pássaro está livre”. Musk adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, e prometeu torna-lo uma rede mais aberta aos discursos.
Muitos criticaram seu plano como uma medida para tornar a plataforma um ambiente mais hostil. Mas Elon afirmou em uma carta aberta aos anunciantes do Twitter que comprou a plataforma para “ajudar a humanidade” e garantiu que “nenhuma decisão importante de conteúdo ou restabelecimento de conta acontecerá antes que o conselho se reúna”.
Algumas declarações contra Elon Musk no Twitter
“No dia em que @elonmusk assumir a propriedade do Twitter, estou fora”, declarou o produtor executivo de This Is Us, Ken Olin, para seus 300.000 seguidores na sexta-feira, 21.
Já o ator Alex Winter, de Bill & Ted, realmente parece ter deixado a plataforma. Deixou por alguns dias um meme de Elon Musk assumindo a plataforma, e em seguida apagou seu histórico de tweets.
Outra opinião foi o do showrunner de Billions, Brian Koppelman, que twittou: “Posso ver lógica em fazer um longo hiato do Twitter quando o EM assumir o controle”.
“Vocês, de verdade, venham me encontrar no Instagram e no Tiktok. Vou realmente tentar respirar fora daqui por um minuto ou um mês quando fecharem o negócio”, logo em seguida.
Enquanto isso, o cineasta e ator Rob Reiner pediu a seus seguidores que não desistissem, mas votassem nos democratas nas eleições de meio de mandato. “Para aqueles que estão lutando para preservar nossa Democracia Constitucional, agora não é hora de deixar o Twitter. Agora é hora de VOTAR AZUL!” ele escreveu.
Mia Farrow escreveu: “Minutos estavar depois que Elon Musk se tornou o dono do Twitter, a plataforma cheia de palavões e uma torrente de discurso de ódio racista, antissemita, islamofóbico, homofóbico e transfóbico.”
O ator Josh Gad twittou: “Grande êxodo acontecendo nesta plataforma. Não tenho certeza se fico ou não. Inclinando-me a ficar, mas se hoje é um sinal do que está por vir, não tenho certeza de qual é o objetivo. A liberdade de expressão é ótima. Ódio discurso destinado a incitar danos, (sem consequências) não é o que eu me inscrevi.”