Marca deleta campanha 'mãe de planta' e pede desculpas após repercussão nas redes sociais


Anacapri deletou postagens sobre Dia das Mães para mulheres que são 'mãe de planta' ou 'mãe de bola' após propaganda ter gerado críticas e piadas por parte de internautas

Por Redação
Imagem ilustrativa de planta. Foto: Pixabay / @rawpixel

A marca de calçados femininos Anacapri deletou postagens de uma campanha para o Dia das Mães e pediu desculpas nesta quinta-feira, 9, após uma polêmica gerada pelo uso de termos como "mãe de planta" e "mãe de bola". Em uma das postagens da campanha, realizada nas redes sociais, a influenciadora digital Larissa Cunegundes aparecia cercada por diversas de suas plantas sentada em uma cadeira. "Já perceberam que, para algumas pessoas, ser mãe é ter laços de sangue envolvido? Para mim, não é bem assim, não! Ser mãe não precisa ter regras, o único sentimento que precisa existir é afeto, amor e carinho. Você pode ser mãe de gato, cachorro e até mesmo planta. E no meu caso, eu sou mãe de plantas, elas me acompanham sempre", dizia o texto.

continua após a publicidade

Em outra publicação, uma mulher retratada como atleta aparecia ao lado de uma bola de futebol: "tem mamães de bichos, de bebês, de plantas e a mamãe da vez é a atleta". Ao lado, a hashtag "mãe de bola". A repercussão não foi a esperada pela marca, e logo diversas críticas e piadas começaram a ser feitas nas redes sociais. Horas depois, a Anacapri se posicionou por meio de seu perfil verificado e oficial no Instagram, se retratando pela campanha de Dia das Mães. "Gostaríamos de pedir desculpas pelo post que fizemos. Temos um carinho muito grande por nossas seguidoras e, em nenhum momento, nossa intenção foi ofender. [...] Apagaremos o post porque o Dia das Mães é uma data de paz, de amor, de entender e respeitar o outro".

reference

Larissa Cunegundes, que protagonizou a campanha "mãe de planta", também usou suas redes sociais para se retratar: "minhas sinceras desculpas a quem se sentiu ofendida". "A ideia era desconstruir padrões impostos sobre a maternidade, desmistificando, inclusive, a idealização da maternidade como sendo algo fundamental para a plenitude da mulher. [...] Sinto muito por inconscientemente ofender as mães que lutam diariamente num mundo machista", continuou. Confira abaixo os pedidos de desculpas da Anacapri e de Larissa Cunegundes:

continua após a publicidade
Pedido de desculpas da marca Anacapri após polêmica envolvendo campanha do Dia das Mães com os termos 'mãe de planta' e 'mãe de bola'. Foto: Instagram / @anacaprioficial
reference

Confira postagens em redes sociais que resultaram em demissão

1 | 12

Racismo no carnaval

Foto: Facebook / @iarley.sena
2 | 12

Cuidado com o que você posta

Foto: Pixabay
3 | 12

Racismo

Foto: Diretório Central dos Estudantes Mackenzie
4 | 12

Falou mal da chefe no Twitter

Foto: Twitter / @lucaslicioso
5 | 12

'Que tiro foi esse?'

Foto: YouTube/Mari News
6 | 12

Expôs falta de higiene em lanchonete

Foto: Twitter / @phuckyounick
7 | 12

Publicações machistas

Foto: Reprodução / Facebook
8 | 12

Genitália em sanduíche

Foto: Carlo Allegri / Reuters
9 | 12

'Negão do Whatsapp'

Foto: Pixabay / @Webster2703
10 | 12

Demitido de banco após publicar pedido de casamento

Foto: Daniel Teixeira / Estadão
11 | 12

Fantasma do 'IML de Cuiabá'

Foto: Pixabay
12 | 12

Etiqueta nas redes sociais

Foto: geralt/Pixabay
Imagem ilustrativa de planta. Foto: Pixabay / @rawpixel

A marca de calçados femininos Anacapri deletou postagens de uma campanha para o Dia das Mães e pediu desculpas nesta quinta-feira, 9, após uma polêmica gerada pelo uso de termos como "mãe de planta" e "mãe de bola". Em uma das postagens da campanha, realizada nas redes sociais, a influenciadora digital Larissa Cunegundes aparecia cercada por diversas de suas plantas sentada em uma cadeira. "Já perceberam que, para algumas pessoas, ser mãe é ter laços de sangue envolvido? Para mim, não é bem assim, não! Ser mãe não precisa ter regras, o único sentimento que precisa existir é afeto, amor e carinho. Você pode ser mãe de gato, cachorro e até mesmo planta. E no meu caso, eu sou mãe de plantas, elas me acompanham sempre", dizia o texto.

Em outra publicação, uma mulher retratada como atleta aparecia ao lado de uma bola de futebol: "tem mamães de bichos, de bebês, de plantas e a mamãe da vez é a atleta". Ao lado, a hashtag "mãe de bola". A repercussão não foi a esperada pela marca, e logo diversas críticas e piadas começaram a ser feitas nas redes sociais. Horas depois, a Anacapri se posicionou por meio de seu perfil verificado e oficial no Instagram, se retratando pela campanha de Dia das Mães. "Gostaríamos de pedir desculpas pelo post que fizemos. Temos um carinho muito grande por nossas seguidoras e, em nenhum momento, nossa intenção foi ofender. [...] Apagaremos o post porque o Dia das Mães é uma data de paz, de amor, de entender e respeitar o outro".

reference

Larissa Cunegundes, que protagonizou a campanha "mãe de planta", também usou suas redes sociais para se retratar: "minhas sinceras desculpas a quem se sentiu ofendida". "A ideia era desconstruir padrões impostos sobre a maternidade, desmistificando, inclusive, a idealização da maternidade como sendo algo fundamental para a plenitude da mulher. [...] Sinto muito por inconscientemente ofender as mães que lutam diariamente num mundo machista", continuou. Confira abaixo os pedidos de desculpas da Anacapri e de Larissa Cunegundes:

Pedido de desculpas da marca Anacapri após polêmica envolvendo campanha do Dia das Mães com os termos 'mãe de planta' e 'mãe de bola'. Foto: Instagram / @anacaprioficial
reference

Confira postagens em redes sociais que resultaram em demissão

1 | 12

Racismo no carnaval

Foto: Facebook / @iarley.sena
2 | 12

Cuidado com o que você posta

Foto: Pixabay
3 | 12

Racismo

Foto: Diretório Central dos Estudantes Mackenzie
4 | 12

Falou mal da chefe no Twitter

Foto: Twitter / @lucaslicioso
5 | 12

'Que tiro foi esse?'

Foto: YouTube/Mari News
6 | 12

Expôs falta de higiene em lanchonete

Foto: Twitter / @phuckyounick
7 | 12

Publicações machistas

Foto: Reprodução / Facebook
8 | 12

Genitália em sanduíche

Foto: Carlo Allegri / Reuters
9 | 12

'Negão do Whatsapp'

Foto: Pixabay / @Webster2703
10 | 12

Demitido de banco após publicar pedido de casamento

Foto: Daniel Teixeira / Estadão
11 | 12

Fantasma do 'IML de Cuiabá'

Foto: Pixabay
12 | 12

Etiqueta nas redes sociais

Foto: geralt/Pixabay
Imagem ilustrativa de planta. Foto: Pixabay / @rawpixel

A marca de calçados femininos Anacapri deletou postagens de uma campanha para o Dia das Mães e pediu desculpas nesta quinta-feira, 9, após uma polêmica gerada pelo uso de termos como "mãe de planta" e "mãe de bola". Em uma das postagens da campanha, realizada nas redes sociais, a influenciadora digital Larissa Cunegundes aparecia cercada por diversas de suas plantas sentada em uma cadeira. "Já perceberam que, para algumas pessoas, ser mãe é ter laços de sangue envolvido? Para mim, não é bem assim, não! Ser mãe não precisa ter regras, o único sentimento que precisa existir é afeto, amor e carinho. Você pode ser mãe de gato, cachorro e até mesmo planta. E no meu caso, eu sou mãe de plantas, elas me acompanham sempre", dizia o texto.

Em outra publicação, uma mulher retratada como atleta aparecia ao lado de uma bola de futebol: "tem mamães de bichos, de bebês, de plantas e a mamãe da vez é a atleta". Ao lado, a hashtag "mãe de bola". A repercussão não foi a esperada pela marca, e logo diversas críticas e piadas começaram a ser feitas nas redes sociais. Horas depois, a Anacapri se posicionou por meio de seu perfil verificado e oficial no Instagram, se retratando pela campanha de Dia das Mães. "Gostaríamos de pedir desculpas pelo post que fizemos. Temos um carinho muito grande por nossas seguidoras e, em nenhum momento, nossa intenção foi ofender. [...] Apagaremos o post porque o Dia das Mães é uma data de paz, de amor, de entender e respeitar o outro".

reference

Larissa Cunegundes, que protagonizou a campanha "mãe de planta", também usou suas redes sociais para se retratar: "minhas sinceras desculpas a quem se sentiu ofendida". "A ideia era desconstruir padrões impostos sobre a maternidade, desmistificando, inclusive, a idealização da maternidade como sendo algo fundamental para a plenitude da mulher. [...] Sinto muito por inconscientemente ofender as mães que lutam diariamente num mundo machista", continuou. Confira abaixo os pedidos de desculpas da Anacapri e de Larissa Cunegundes:

Pedido de desculpas da marca Anacapri após polêmica envolvendo campanha do Dia das Mães com os termos 'mãe de planta' e 'mãe de bola'. Foto: Instagram / @anacaprioficial
reference

Confira postagens em redes sociais que resultaram em demissão

1 | 12

Racismo no carnaval

Foto: Facebook / @iarley.sena
2 | 12

Cuidado com o que você posta

Foto: Pixabay
3 | 12

Racismo

Foto: Diretório Central dos Estudantes Mackenzie
4 | 12

Falou mal da chefe no Twitter

Foto: Twitter / @lucaslicioso
5 | 12

'Que tiro foi esse?'

Foto: YouTube/Mari News
6 | 12

Expôs falta de higiene em lanchonete

Foto: Twitter / @phuckyounick
7 | 12

Publicações machistas

Foto: Reprodução / Facebook
8 | 12

Genitália em sanduíche

Foto: Carlo Allegri / Reuters
9 | 12

'Negão do Whatsapp'

Foto: Pixabay / @Webster2703
10 | 12

Demitido de banco após publicar pedido de casamento

Foto: Daniel Teixeira / Estadão
11 | 12

Fantasma do 'IML de Cuiabá'

Foto: Pixabay
12 | 12

Etiqueta nas redes sociais

Foto: geralt/Pixabay
Imagem ilustrativa de planta. Foto: Pixabay / @rawpixel

A marca de calçados femininos Anacapri deletou postagens de uma campanha para o Dia das Mães e pediu desculpas nesta quinta-feira, 9, após uma polêmica gerada pelo uso de termos como "mãe de planta" e "mãe de bola". Em uma das postagens da campanha, realizada nas redes sociais, a influenciadora digital Larissa Cunegundes aparecia cercada por diversas de suas plantas sentada em uma cadeira. "Já perceberam que, para algumas pessoas, ser mãe é ter laços de sangue envolvido? Para mim, não é bem assim, não! Ser mãe não precisa ter regras, o único sentimento que precisa existir é afeto, amor e carinho. Você pode ser mãe de gato, cachorro e até mesmo planta. E no meu caso, eu sou mãe de plantas, elas me acompanham sempre", dizia o texto.

Em outra publicação, uma mulher retratada como atleta aparecia ao lado de uma bola de futebol: "tem mamães de bichos, de bebês, de plantas e a mamãe da vez é a atleta". Ao lado, a hashtag "mãe de bola". A repercussão não foi a esperada pela marca, e logo diversas críticas e piadas começaram a ser feitas nas redes sociais. Horas depois, a Anacapri se posicionou por meio de seu perfil verificado e oficial no Instagram, se retratando pela campanha de Dia das Mães. "Gostaríamos de pedir desculpas pelo post que fizemos. Temos um carinho muito grande por nossas seguidoras e, em nenhum momento, nossa intenção foi ofender. [...] Apagaremos o post porque o Dia das Mães é uma data de paz, de amor, de entender e respeitar o outro".

reference

Larissa Cunegundes, que protagonizou a campanha "mãe de planta", também usou suas redes sociais para se retratar: "minhas sinceras desculpas a quem se sentiu ofendida". "A ideia era desconstruir padrões impostos sobre a maternidade, desmistificando, inclusive, a idealização da maternidade como sendo algo fundamental para a plenitude da mulher. [...] Sinto muito por inconscientemente ofender as mães que lutam diariamente num mundo machista", continuou. Confira abaixo os pedidos de desculpas da Anacapri e de Larissa Cunegundes:

Pedido de desculpas da marca Anacapri após polêmica envolvendo campanha do Dia das Mães com os termos 'mãe de planta' e 'mãe de bola'. Foto: Instagram / @anacaprioficial
reference

Confira postagens em redes sociais que resultaram em demissão

1 | 12

Racismo no carnaval

Foto: Facebook / @iarley.sena
2 | 12

Cuidado com o que você posta

Foto: Pixabay
3 | 12

Racismo

Foto: Diretório Central dos Estudantes Mackenzie
4 | 12

Falou mal da chefe no Twitter

Foto: Twitter / @lucaslicioso
5 | 12

'Que tiro foi esse?'

Foto: YouTube/Mari News
6 | 12

Expôs falta de higiene em lanchonete

Foto: Twitter / @phuckyounick
7 | 12

Publicações machistas

Foto: Reprodução / Facebook
8 | 12

Genitália em sanduíche

Foto: Carlo Allegri / Reuters
9 | 12

'Negão do Whatsapp'

Foto: Pixabay / @Webster2703
10 | 12

Demitido de banco após publicar pedido de casamento

Foto: Daniel Teixeira / Estadão
11 | 12

Fantasma do 'IML de Cuiabá'

Foto: Pixabay
12 | 12

Etiqueta nas redes sociais

Foto: geralt/Pixabay
Imagem ilustrativa de planta. Foto: Pixabay / @rawpixel

A marca de calçados femininos Anacapri deletou postagens de uma campanha para o Dia das Mães e pediu desculpas nesta quinta-feira, 9, após uma polêmica gerada pelo uso de termos como "mãe de planta" e "mãe de bola". Em uma das postagens da campanha, realizada nas redes sociais, a influenciadora digital Larissa Cunegundes aparecia cercada por diversas de suas plantas sentada em uma cadeira. "Já perceberam que, para algumas pessoas, ser mãe é ter laços de sangue envolvido? Para mim, não é bem assim, não! Ser mãe não precisa ter regras, o único sentimento que precisa existir é afeto, amor e carinho. Você pode ser mãe de gato, cachorro e até mesmo planta. E no meu caso, eu sou mãe de plantas, elas me acompanham sempre", dizia o texto.

Em outra publicação, uma mulher retratada como atleta aparecia ao lado de uma bola de futebol: "tem mamães de bichos, de bebês, de plantas e a mamãe da vez é a atleta". Ao lado, a hashtag "mãe de bola". A repercussão não foi a esperada pela marca, e logo diversas críticas e piadas começaram a ser feitas nas redes sociais. Horas depois, a Anacapri se posicionou por meio de seu perfil verificado e oficial no Instagram, se retratando pela campanha de Dia das Mães. "Gostaríamos de pedir desculpas pelo post que fizemos. Temos um carinho muito grande por nossas seguidoras e, em nenhum momento, nossa intenção foi ofender. [...] Apagaremos o post porque o Dia das Mães é uma data de paz, de amor, de entender e respeitar o outro".

reference

Larissa Cunegundes, que protagonizou a campanha "mãe de planta", também usou suas redes sociais para se retratar: "minhas sinceras desculpas a quem se sentiu ofendida". "A ideia era desconstruir padrões impostos sobre a maternidade, desmistificando, inclusive, a idealização da maternidade como sendo algo fundamental para a plenitude da mulher. [...] Sinto muito por inconscientemente ofender as mães que lutam diariamente num mundo machista", continuou. Confira abaixo os pedidos de desculpas da Anacapri e de Larissa Cunegundes:

Pedido de desculpas da marca Anacapri após polêmica envolvendo campanha do Dia das Mães com os termos 'mãe de planta' e 'mãe de bola'. Foto: Instagram / @anacaprioficial
reference

Confira postagens em redes sociais que resultaram em demissão

1 | 12

Racismo no carnaval

Foto: Facebook / @iarley.sena
2 | 12

Cuidado com o que você posta

Foto: Pixabay
3 | 12

Racismo

Foto: Diretório Central dos Estudantes Mackenzie
4 | 12

Falou mal da chefe no Twitter

Foto: Twitter / @lucaslicioso
5 | 12

'Que tiro foi esse?'

Foto: YouTube/Mari News
6 | 12

Expôs falta de higiene em lanchonete

Foto: Twitter / @phuckyounick
7 | 12

Publicações machistas

Foto: Reprodução / Facebook
8 | 12

Genitália em sanduíche

Foto: Carlo Allegri / Reuters
9 | 12

'Negão do Whatsapp'

Foto: Pixabay / @Webster2703
10 | 12

Demitido de banco após publicar pedido de casamento

Foto: Daniel Teixeira / Estadão
11 | 12

Fantasma do 'IML de Cuiabá'

Foto: Pixabay
12 | 12

Etiqueta nas redes sociais

Foto: geralt/Pixabay

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.