São Paulo é a cidade que mais consome novidades musicais no mundo, aponta estudo


Pesquisa do Spotify mostra que América Latina é a região que mais descobre músicas novas

Por Julia Queiroz
Atualização:
Um estudo global do Spotify mostrou que a América Latina é a região que mais consome músicas novas. Foto: WashingtonPost/Gabby Jones

Um estudo do Spotify revelou que a América Latina é a região do planeta que mais descobre músicas novas. A pesquisa Fan Study foi realizada em janeiro de 2021 com usuários do mundo todo. 

Ainda de acordo com o estudo, divulgado previamente ao EmaisSão Paulo lidera o ranking de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões em número de streamings.

continua após a publicidade

Santiago e Cidade do México aparecem em seguida, com mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos cada uma. 

O Top 10 também inclui Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com números entre 400 e 300 milhões de streamings em novidades por cidade.

O Fan Study é feito pelo Spotify com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores de música e auxiliar artistas com as melhores ações a serem realizadas na plataforma.

continua após a publicidade

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Um estudo global do Spotify mostrou que a América Latina é a região que mais consome músicas novas. Foto: WashingtonPost/Gabby Jones

Um estudo do Spotify revelou que a América Latina é a região do planeta que mais descobre músicas novas. A pesquisa Fan Study foi realizada em janeiro de 2021 com usuários do mundo todo. 

Ainda de acordo com o estudo, divulgado previamente ao EmaisSão Paulo lidera o ranking de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões em número de streamings.

Santiago e Cidade do México aparecem em seguida, com mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos cada uma. 

O Top 10 também inclui Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com números entre 400 e 300 milhões de streamings em novidades por cidade.

O Fan Study é feito pelo Spotify com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores de música e auxiliar artistas com as melhores ações a serem realizadas na plataforma.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Um estudo global do Spotify mostrou que a América Latina é a região que mais consome músicas novas. Foto: WashingtonPost/Gabby Jones

Um estudo do Spotify revelou que a América Latina é a região do planeta que mais descobre músicas novas. A pesquisa Fan Study foi realizada em janeiro de 2021 com usuários do mundo todo. 

Ainda de acordo com o estudo, divulgado previamente ao EmaisSão Paulo lidera o ranking de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões em número de streamings.

Santiago e Cidade do México aparecem em seguida, com mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos cada uma. 

O Top 10 também inclui Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com números entre 400 e 300 milhões de streamings em novidades por cidade.

O Fan Study é feito pelo Spotify com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores de música e auxiliar artistas com as melhores ações a serem realizadas na plataforma.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Um estudo global do Spotify mostrou que a América Latina é a região que mais consome músicas novas. Foto: WashingtonPost/Gabby Jones

Um estudo do Spotify revelou que a América Latina é a região do planeta que mais descobre músicas novas. A pesquisa Fan Study foi realizada em janeiro de 2021 com usuários do mundo todo. 

Ainda de acordo com o estudo, divulgado previamente ao EmaisSão Paulo lidera o ranking de cidades que consomem mais novidades do mundo da música, com 700 milhões em número de streamings.

Santiago e Cidade do México aparecem em seguida, com mais de 600 milhões de streamings de novos conteúdos cada uma. 

O Top 10 também inclui Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul com números entre 400 e 300 milhões de streamings em novidades por cidade.

O Fan Study é feito pelo Spotify com o objetivo de entender o comportamento dos consumidores de música e auxiliar artistas com as melhores ações a serem realizadas na plataforma.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.