O corpo do ator e modelo Ricardo César Merini, de 37 anos, foi identificado neste sábado, 28, pela polícia de São Paulo. Ele estava desaparecido desde o último dia 21, quando foi visto no bairro da Bela Vista, na região central, indo ao encontro de um amigo. Segundo uma amiga da família, o corpo estava o tempo todo no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.
“Ele estava o tempo todo no IML”, contou a amiga. “Estamos muito tristes e revoltados com a demora. Nós, amigos e familiares, rodando cada canto da cidade atrás dele. Desde a madrugada de domingo passado ele estava no IML. E a polícia nos dizendo que não tinha ninguém com as características dele. Tivemos que investigar por conta própria.”
O ator chegou de viagem no sábado passado à noite e, poucas horas depois, saiu de casa para se encontrar com um amigo que estava no mesmo bairro. Ele saiu de casa andando a pé, mas nunca chegou a encontrar com o amigo. A família e os amigos mobilizaram a polícia e chegaram a localizar o celular do ator em uma comunidade. A causa da morte não foi informada.
E, nota, a Secretaria de Segurança Pública disse: “O corpo da vítima foi identificado, neste sábado (28), pelo Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt (IIRGD) , após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. A família foi comunicada para o reconhecimento e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.”