Após muito mistério, Anitta revelou o novo clipe da sua nova aposta internacional, Boys Don’t Cry, nesta quinta-feira, 27. No vídeo, a cantora trouxe referências de filmes e elementos dos anos 1970 e 1980.
A direção é assinada por ela e por Christian Breslauer, diretor responsável por clipes de The Weeknd, Doja Cat e Charlie Puth. Além disso, a música foi produzida por Max Martin, considerado o maior produtor em atividade na atualidade.
Max é sueco e já produziu músicas como Everybody (Backstreet’s Back), da boyband Backstreet Boys, …Baby One More Time, de Britney Spears, e Blinding Lights, de The Weeknd.
Desde o começo de janeiro, Anitta já vinha fazendo suspense com a nova produção, que revelou ser ‘o clipe da carreira’.
No dia 19 de janeiro, ela começou a publicar tweets com imagens dos filmes que inspiraram o clipe, o que fez surgir rumores entre os fãs.
Assista ao vídeo:
Lançamento ganhou elogios de fãs e de famosos
Na véspera do dia em que estava programado o lançamento, Anitta fez uma brincadeira com os fãs e disse que lançaria a música caso eles conseguissem dobrar o número do pré-save da música. O número foi triplicado.
O lançamento provocou reações e elogios entre os internautas e, até mesmo, gerou publicações de famosos. O influenciador Spartakus Santiago, o cantor Tico Santa Cruz e a ex-BBB Juliette escreveram comemorando a nova música.
A música gerou até reações internacionais. O perfil da MTV escreveu ‘indo colocar Boys Don’t Cry da Anitta em todas as minhas playlists’.
O produtor musical Nicholas Liddle também elogiou a produção: "Obcecado com Boys Don’t Cry de Anitta. A produção, os vocais dela? Tipo, ok, rainha, estamos te vendo!".
A jornalista mexicana Monica Castaneda escreveu: "Anitta me surpreende com a forma de transformar a sua música".
A hashtag #BoysDontCry ficou em primeiro lugar nos trending topics mundiais, mas nome da banda The Cure também apareceu como um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira, 28.
O motivo é que a banda também possui uma música chamada Boys Don’t Cry, o que rendeu vários memes.