A dançarina e ex-BBB Brunna Gonçalves detalhou, pela primeira vez, o processo de gravidez por fertilização in vitro que iniciou com a cantora Ludmilla. A informação de que as duas haviam começado as etapas para se tornarem mães foi confirmada pela assessoria de Ludmilla ao Estadão nesta segunda-feira, 6.
“Não é segredo para ninguém. A gente sempre falou sobre a nossa vontade de ser mãe, o nosso sonho de aumentar a nossa família”, comentou a dançarina em uma postagem feita nos stories do Instagram e compartilhada no X, antigo Twitter.
Ela negou boatos que já esteja grávida e reafirmou que as duas apenas iniciaram o processo da fertilização in vitro – no qual a fecundação do óvulo com o espermatozoide é feita em ambiente laboratorial e depois transferida para o útero. “É um processo longo, com várias etapas, delicado”, comentou Brunna, que detalhou que elas ainda estão realizando exames.
A dançarina prometeu que, quando estiver grávida, irá compartilhar a notícia com os seguidores. “Estou muito feliz e ansiosa, porque é um grande sonho meu e da Lud de muito tempo”, disse Bruna, que, por fim, agradeceu aos que ficaram felizes com a notícia e torcem pelo casal.
Ludmilla e Brunna foram fotografadas em uma clínica de reprodução assistida em Miami, nos Estados Unidos. O local havia publicado uma imagem das artistas, mas deletou logo em seguida.
A clínica também foi responsável pelo processo de fertilização in vitro de Thammy Miranda e Andressa Miranda. A gravidez assistida deu fruto a Bento, de dois anos.
Em maio de 2023, Ludmilla já havia falado sobre o desejo de ser mãe em participação no programa Conversa com Bial. Na ocasião, ela afirmou que os compromissos profissionais que estavam “atrasando” o processo.
“A gente tem na nossa mente que a gente quer ter filhos, só que nossa agenda está muito louca. A gente quer ter filho e separar esse espaço para ele, quer dar toda a assistência, toda a atenção, quer aproveitar esse momento. Então a gente está esperando esse momento certo. Mas está logo ali, viu?”, disse na ocasião.