O ator Mark Hamill, conhecido por sua atuação como Luke Skywalker de Star Wars, foi uma das pessoas que precisaram abandonar as suas casas por conta dos incêndios florestais que afetam Los Angeles, nos Estados Unidos.
Em suas redes sociais, o ator deu detalhes do ocorrido. Ele disse que, às 19h desta quarta-feira, 8 (horário local) teve que evacuar sua casa em Malibu, uma cidade costeira localizada a oeste de Los Angeles, conhecida por suas praias e residências de celebridades. “Havia fogo dos dois lados da pista”, relatou. Às 20h15, após uma tensa evacuação com fogo dos dois lados da pista, ele e sua família conseguiram chegar em segurança à casa de sua filha, Chelsea, em Hollywood. “O pior incêndio desde 1993. Fiquem seguros”, concluiu.
Leia Mais
Mark Hamill é apenas uma das celebridades a enfrentar os catastróficos incêndios que assolam a Costa Oeste americana. Muitos de seus colegas tiveram que abandonar suas mansões que ardem em fogo.
Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator Eugene Levy, conhecido pelo seu trabalho na franquia American Pie, declarou que ficou preso na fumaça. “Não conseguia ver nenhuma chama, mas a fumaça era muito escura”, disse.
Outro que usou as redes sociais para mostrar os estragos do fogo foi James Woods, dono de um Emmy e um Globo de Ouro por sua atuação em Promise, dirigido por Glenn Jordan. No vídeo, uma casa vizinha arde em fogo. Na legenda, o ator escreve que há muitas escolas por perto e que há um esforço muito grande para que as crianças sejam resgatadas.
A situação em Los Angeles
O incêndio florestal se propagou rapidamente em uma região luxuosa de Los Angeles, nos Estados Unidos, provocando a fuga desesperada de moradores desde a terça-feira, 7, que fugiram a pé para um local seguro, com as estradas bloqueadas. Bombeiros correram para conter as chamas, enquanto uma forte tempestade de vento atingiu o sul da Califórnia, espalhando o incêndio, visto a quilômetros de distância.
Mais de 310 hectares foram queimados em Pacific Palisades, nas montanhas de Santa Monica, que abriga luxuosas mansões na costa oeste dos Estados Unidos. Moradores de Venice Beach, a cerca de 10 quilômetros de distância, relataram ter visto as chamas. Foi um dos vários incêndios na área.
Os meteorologistas alertaram que o pior ainda pode estar por vir, com a tempestade de vento prevista para durar dias, produzindo rajadas isoladas que podem chegar a 160 km/h — incluindo em áreas que não recebem uma quantia significativa de chuva há meses.