Colleen Hoover, escritora que se tornou um fenômeno no TikTok, voltou atrás e disse que não fará mais o lançamento do livro de colorir sobre violência doméstica. Após o anúncio de que ela faria o lançamento do produto, ela foi duramente criticada na internet. Internautas acusaram-na de usar problemas sociais como forma de fazer dinheiro.
Na noite desta quarta-feira, 11, Colleen publicou uma nota de posicionamento em seus stories no Instagram. No texto, ela disse que foi tomada pela “força de Lily”, personagem que assume a narração de seus livros, e que não problematizou o livro de colorir quando o desenvolveu. “Eu vejo agora como eu estava cega”, escreveu.
Em seu comunicado, Colleen afirmou que é grata pelos apontamentos recebidos e que não teria argumentos para manter o projeto de pé. “Ouvi vocês, pessoal, e concordo com o que disseram. Sem desculpas. Sem apontar os dedos”, afirmou a escritora. “Já contactei a editora para informá-los de que não seguirei com isso. Obrigado a vocês pelos bons conselhos e pelo respeito”.