Dani Calabresa se pronunciou, no último domingo, 7, após receber críticas por publicar uma foto ao lado de Antônio Cara de Sapato e de Amanda Meirelles, campeã do Big Brother Brasil 23.
As críticas repercutiram por conta do lutador ter sido indiciado pelo crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. O caso aconteceu dentro do reality e levou à expulsão do atleta e do cantor MC Guimê.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a humorista afirmou que a foto foi tirada nos bastidores de um show de Luan Santana no sábado, 6, e que foi feita “na empolgação de encontrar os ex-participantes” do programa.
“Eu entendo que passei a impressão de estar relevando o fato dele estar sendo investigado por importunação sexual, então hoje estou aqui para dizer que eu concordo com as iniciativas tomadas pela TV Globo em relação a esse assunto, e eu vou inclusive apagar os stories”, disse.
A apresentadora continuou: “Mas eu considero uma evolução ele ter reconhecido seu erro, e reconhecido que a TV Globo agiu certo ao tirá-lo do programa. Ao contrário de muitos assediadores, ele não atacou a vítima, nem tentou descredibilizá-la e está comprometido a mudar”.
“Eu nunca vou invalidar a denúncia de outra mulher, e não vou fingir que não vi uma atitude abusiva. Eu confio que a Justiça vai dar a resposta para a sociedade”, finalizou.
Em 2020, Dani Calabresa foi o principal nome de um grupo de mulheres que veio a público denunciar o humorista Marcius Melhem por assédio moral e sexual nos bastidores de programas em que trabalharam juntos.
O caso envolvendo Cara de Sapato e MC Guimê está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Na ocasião, o cantor apalpou o bumbum da modelo Dania Mendez, e o lutador tentou beijá-la à força.
Após a expulsão do BBB 23, o atleta se pronunciou e disse que “no momento, não percebeu que podia estar passando dos limites”. Ele pediu desculpas à mexicana, e afirmou: “Eu precisei assistir tudo pra poder entender e daí poder ressignificar o meu olhar sobre isso”.