Diogo Vilela mostrou seu descontentamento na falta de convites para participações em novelas da Rede Globo. O ator não participa de nenhuma produção da emissora desde 2011, quando estreou em Aquele Beijo, de Miguel Falabella.
Em entrevista a Heloísa Tolipan, ele explicou que nunca recebeu convite de nenhum autor. “Sempre fiz teatro e televisão juntos. Isso limitou minhas investidas em novelas, ao mesmo tempo, em que nunca tive um convite de nenhum autor e televisão”.
O ator também falou sobre TV Pirata, programa pelo qual ficou conhecido, afirmando que acha que não faria sucesso nos dias de hoje. “Nada do humor da época da ‘TV Pirata’ [...] Coisa inaceitável no mundo de hoje, onde o ego comanda tudo”, disse.
Vilela teve seu primeiro papel na Rede Globo aos 12 anos, na novela A Ponte dos Suspiros. Ele também participou de programas de humor e minisséries na emissora.
Um dos grandes papéis de Diogo foi em 1999, em Suave Veneno, novela na qual interpretava Úalber, que sofria preconceito por ser homossexual.