Ao contrário da maioria dos países onde será lançada, a animação Moana terá um título diferente na Itália. E tudo indica que a Disney tomou esta decisão para evitar qualquer tipo de conexão com uma famosa atriz italiana de filmes adultos.
Moana Pozzi (1961-1994) foi uma das profissionais de filmes eróticos mais populares entre os anos 1980 e 1990, tendo atuado em mais de 100 produções. Seu primeiro trabalho foi feito quando ela ainda apresentava um programa infantil na TV. Ela, inclusive, eclipsou a carreira de Cicciolina. Morreu aos 33 anos de idade, em decorrência de um câncer de fígado.
Por conta disso, Moana (a animação) foi rebatizada de Oceania na Itália, uma referência ao continente que abriga a Polinésia, local em que a história é ambientada.
Uma fonte garantiu ao site The Hollywood Reporter que os diretores John Musker e Ron Clements mudaram o título para não haver nenhuma relação com a atriz. "O estúdio frequentemente muda os títulos de seus filmes em territórios estrangeiros por diversos motivos", disse outra fonte ao site.
Outros países europeus também mudaram o título da animação, mas por uma razão diferente: é que Moana é uma marca registrada. Na Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Portugal e Suécia a produção se chamará Vaiana.