O cantor Ed Sheeran contou ter construído um túmulo para que possa ser enterrado após a morte na casa em que vive na Inglaterra. A informação de que o artista teria pedido autorização para construir uma cripta no subsolo de uma capela no imóvel localizado em Suffolk começou a circular na imprensa britânica em 2022.
Em 2019, Sheeran havia obtido autorização apenas para construir um “local privado de retiro para contemplação e oração”, conforme o The Guardian. Agora, ele confirmou ter construído o túmulo em entrevista à GQ, mas negou que seja uma cripta.
“É um buraco cavado no chão com um pedaço de pedra por cima, então, quando o dia chegar e eu falecer, posso ficar ali”, descreveu. O túmulo está realmente localizado abaixo da capela que, segundo ele, construiu para lamentar a morte de entes queridos.
O cantor conta que a maioria das pessoas próximas a ele que morreram foram cremadas – por isso, o lugar é um elemento físico que o ajudaria a lidar com o luto. Ele também costuma organizar casamentos de amigos na capela.
Enquanto o local ainda era construído, Sheeran decidiu que gostaria de ser enterrado ali “em um lugar onde seus filhos pudessem se lembrar dele”, conforme a revista. “As pessoas acham que é muito estranho e mórbido, mas já tive amigos que morreram sem testamentos e ninguém soube o que fazer”, declarou.