A briga entre Luana Piovani e Neymar sobre a PEC das Praias, fez com que muitos famosos também se manifestassem sobre o assunto nas redes sociais. Otávio Muller, Vera Fischer e Elisa Lucinda foram alguns dos que deixaram suas críticas na web. Já Whindersson Nunes defendeu o jogador de futebol das acusações feitas pela atriz.
O assunto ficou em alta após a atriz publicar um vídeo alertando sobre a proposta que está tramitando no Senado e pedindo para que as pessoas se manifestassem contra e aproveitou para criticar o jogador de futebol, que na última semana anunciou uma parceria com uma incorporadora que promete criar o Caribe Brasileiro. Neymar não gostou nada das falas da artista e rebateu suas acusações.
Leia também:
Veja os famosos que se manifestaram sobre a PEC das Praias
Um dos últimos a se manifestar sobre o caso nas redes sociais foi Felipe Neto. Para o influenciador, se não fosse a manifestação da artista, o projeto teria sido aprovado sem conhecimento do público. “O caso da Luana Piovani e Neymar é um exemplo da importância que alguns influenciadores carregam. A PEC que ia privatizar as praias já tinha passado na Câmara! E quase ninguém sabia! Esse congresso age sorrateiramente. Se não fosse a Luana, isso seria aprovado no Senado.”, escreveu ele.
Otávio Muller e Vera Fischer publicaram imagens que diziam “- Ney e +Mar”, em referência ao nome do jogador. A atriz ainda completou a legenda de seu post dizendo: “Quando meia palavra basta. Não caia nessa, seja contra a privatização das praias! Cuide bem do mundo que o mundo cuidará de você!”.
Já Leandro Lima, que nasceu no estado da Paraíba, postou a frase “Eu sou nordestino e sou contra a privatização das praias”. A apresentadora MariMoon também fez sua postagem através de um meme com uma foto de Piovani na praia com o escrito: “Esse perfil diz não à privatização das praias”.
Eliza Lucinda foi mais crítica e escreveu um texto. “Querem por o mar no bolso, Odoyá, e lucrar. Aquele que privatizar as praias de Yemanjá terá infortúnio público e particular. Aquele que aprovar vender o direito ao mar, está longe da grandeza de Vini Jr. e tragicamente perto do anti-Brasil saudável, que se tornou Neymar”, disse ela.
Em contramão, famosos como Whinderson Nunes, defenderam Neymar Jr. O comediante usou sua conta no X, antigo Twitter, para falar do lado bom do jogador e de sua família, lembrando que eles ajudaram as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
“A irmã do Ney, a Rafa, simplesmente mandou o jato do Ney entregar oito drones de levar comida e água para pessoas ilhadas, sem pestanejar, sem pedir favor, difícil hoje em dia”, escreveu ele. O comediante até afirmou que é contra a privatização, mas seguiu defendendo o atleta.
Pedro Scooby, ex-marido de Piovani e amigo de Neymar, também se manifestou nas redes, após uma intimação da atriz. Ele afirmou que era contra a privatização, sem citar nenhum lado da briga. “Acho que não existe nenhum surfista a favor de privatização de praia, mas o buraco é mais embaixo. Não é só essa PEC, são muitos outros problemas que podem afetar o nosso futuro. Eu como surfista virei logo cedo um amante e defensor da natureza, mas prefiro apoiar quem realmente entende do assunto”, escreveu.