Isis Valverde diz ter sido vítima de um crime cibernético e está tomando providências jurídicas. Segundo seu advogado, Ricardo Brajterman, supostas “nudes” da atriz estão circulando: na verdade, seriam imagens alteradas digitalmente, fazendo com que ela parecesse nua.
Em publicação compartilhada por Isis, o advogado falou sobre o assunto em suas redes sociais.
“Não vazou nenhum nude da minha cliente”, escreveu. “Existe um aplicativo criminoso que, usando a Inteligência Artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa anexado a um corpo nu de outra pessoa”.
“A maior prova de que não é ela nas imagens que estão circulando é que em nenhum dos nudes aparecem as tatuagens da minha cliente”, defendeu.
O advogado ressaltou, ainda, que fez registro de ocorrência da Delegacia de Crimes Eletrônicos e que não quer responsabilizar somente quem fez a montagem, mas também o próprio aplicativo.
“Vamos tomar todas as medidas cabíveis na espera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográficas que tenta fazer crer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias”, ressaltou.
Nos comentários, atrizes como Camila Pitanga e Patrícia Pillar apoiaram Valverde. “Toda a minha solidariedade a Isis”, escreveram.