Novas informações sobre os bastidores da separação de Iza e Sérgio Santos foram divulgadas nesta quarta-feira, 2. O ex-casal terminou a relação em outubro do ano passado devido a comportamentos “tóxicos” do produtor musical.
De acordo com fontes próximas a artista ouvidas pelo Uol, Sérgio se considerava “responsável” pela carreira dela e, por isso, pediu um acordo de R$ 10 milhões no divórcio. Para evitar repercussões na mídia, Iza teria pagado R$ 3 milhões.
Segundo a publicação, o ex-marido da artista tinha comportamentos abusivos, como proibições e exigências de como ela deveria se comportar e falas que a diminuíam. Isso também esbarrava em suas músicas.
Sérgio supostamente a desestimulava a colocar suas percepções pessoais nas canções. Além do valor exigido na separação, o produtor teria levado consigo algumas coisas compradas pelo casal, como malas de viagem de marca cara e outras coisas da casa.
As informações foram divulgadas dois dias depois de um vídeo de Sérgio e Iza em 2022 viralizar nas redes sociais. Nas imagens, o ex-marido da cantora a repreende por ter virado um copo de bebida. Veja:
O Estadão entrou em contato com os dois, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.