A atriz Jenna Ortega, que fez sucesso ao interpretar a personagem Wandinha no seriado da Netflix, revelou insatisfação com o modo como a primogênita da Família Addams foi adaptada pelo serviço de streaming. A artista disse que não se orgulha de certas cenas que fez e que, até mesmo, contou que teve de mudar falas da protagonista.
Jenna falou sobre o assunto durante uma entrevista ao podcast Armchair Expert, apresentado por Dax Shepard e Monica Padman. Ela contou nunca ter feito uma série adolescente como Wandinha e que esse também não é o tipo de produção que a atriz gosta de assistir.
A artista ainda disse que não se sente orgulhosa de, atualmente, ser reconhecida pela série. “Isso adiciona um nível de estresse e insegurança porque eu estou, finalmente, recebendo ofertas para lugares que eu quero estar, mas eu não quero ser conhecida especificamente por isso”, afirmou.
Ela também comentou sobre o que sentiu quando recebeu indicações de destaque em premiações como o Globo de Ouro. “Meu cérebro discordou totalmente disso. Ele foi para o lugar de: ‘O público deve ser tão fácil de agradar’”, afirmou.
Ortega criticou a escolha de certas falas em Wandinha e revelou que, diversas vezes, teve de deixar de ser “profissional” e mudar frases da personagem. “Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar não fez sentido. Ela estar em um triângulo amoroso não faz sentido”, disse.
Como exemplo, ela citou uma das falas que a personagem falaria quando se vê o vestido escolhido por ela para a festa na escola. “Ela teria que dizer: ‘Meu Deus. Eu amo isso. Não posso acreditar que eu disse isso. Eu literalmente me odeio’. E eu tive que dizer: ‘Não, de jeito nenhum’”, relatou Jenna, que disse ter ficado “protetiva” com Wandinha.
Sobre a icônica cena da dança, que viralizou nas redes sociais, Ortega contou que resolveu mudá-la completamente. Originalmente, o momento seria um flash mob. “Eu vetei porque [eu pensei]: por que ela estaria ok com isso? Eu disse: ‘Ou cortem isso ou Wandinha terá de nocautear alguém no final, e então está feito”, detalhou.
Lançada em novembro do ano passado, Wandinha se tornou um dos maiores fenômenos da Netflix. Com menos de um mês de exibição, a série ultrapassou a marca de um bilhão de horas assistidas. A produção já foi renovada para uma segunda temporada.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais