Juliana Paes falou sobre a pressão por uma aparência perfeita e o medo que tem de realizar procedimentos estéticos, citando o botox, que já fez algumas vezes durante sua carreira.
“Tenho medo demais, até de botox. Sempre acho que fiquei mais feia depois que faço”, disse em entrevista ao programa Conversa vai, conversa vem, com a jornalista Maria Fortuna.
Apesar de relatar seus medos, a atriz disse que gosta do procedimento estético e que faz periodicamente, geralmente, após terminar algum trabalho. Ela explicou que tudo depende da personagem que está interpretando. Por exemplo, quando trabalhou como Jacutinga, de Renascer, ela escolheu não refazer o botox.
Apesar de fazer botox, Juliana se livrou de um recurso que a acompanhou por muitos anos, a escova.
Leia também
“Minha transição capilar levou quatro anos. E levei um tempão escondendo, porque fica metade liso, metade cacheado. É horrível, e você está o dia todo na frente das câmeras, tendo que lidar com aquela coisa nem lá nem cá”, disse.
A artista optou por cortar as madeixas curtas para se livrar da química. “Quando acordo, lavo meu cabelo e é aquilo ali, cachinhos. Fiquei feliz porque, agora, na série (Pedaço de Mim), eles estão totalmente naturais”.
Juliana Paes explicou que as pessoas diziam que seu cabelo era “selvagem”, o que a levava a fazer escova sempre que ia gravar algum trabalho.