O nome de Kanye West ficou em alta nesta terça-feira, 4, após o rapper chamar o movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) de “farsa”.
A declaração foi feita depois de o músico, que responde por Ye, ter sido criticado nas redes sociais por usar uma camiseta com a frase “vidas brancas importam”.
Ele vestiu o item durante a apresentação do desfile da nova coleção da marca Yeezy, pertencente ao rapper, que aconteceu nesta segunda, 3, em Paris, na França.
“Todo mundo sabe que o Black Lives Matter foi uma farsa. Agora acabou. De nada”, escreveu Kanye em um stories no Instagram, que foi deletado algum tempo depois.
Nos bastidores do desfile, o cantor posou ao lado da comentarista política Candace Owens, conhecida por ser apoiadora do ex-presidente dos EUA Donald Trump e por fazer críticas ao movimento negro.
A atitude de Kanye gerou revolta entre alguns dos convidados do desfile. O ator e cantor Jaden Smith, filho de Will Smith, esteve presente no evento e saiu mais cedo ao presenciar a situação.
“Eu tive que sair. Eu não me importo com quem é, se eu não concordar com a mensagem, estou fora. Vidas negras importam”, publicou no Twitter.