Uma pesquisa da empresa Morning Consult divulgada na última semana revelou que mais da metade da população adulta dos Estados Unidos se considera fã da cantora Taylor Swift.
O levantamento feito em preparação para a turnê The Eras, que teve início na última sexta-feira, 17, apontou que 53% dos norte-americanos se identifica como “fã” da cantora, enquanto 16% se diz “fã ávido” da artista. Dentre eles, 44% se consideram “swifties”, nome dado ao fandom da cantora.
Mulheres formam 52% dos fãs ávidos de Taylor, enquanto 48% são homens. Além disso, 74% deles são brancos, 13% são negros, 9% asiáticos e 4% são membros de outras raças. A pesquisa ainda mostrou que a idade média dos fãs da voz de Anti-Hero é 26 anos.
No espectro político, 55% da fã base da artista se considera democrata, 23% se diz politicamente independente e 23% é republicana. Vale pontuar que, em 2020, Taylor apoiou a eleição de Joe Biden, do Partido Democrata, à presidência dos EUA.
Fãs fazem ranking dos álbuns de Taylor Swift
A pesquisa da Morning Consult ainda revelou que 73% dos fã ávidos de Taylor Swift citam a música como a principal razão pela qual gostam da cantora; 50% mencionam apresentações ao vivo e videoclipes; enquanto 42% dizem que se identificam com a artista.
O levantamento ainda pediu que os fãs - e o restante dos pesquisados - respondessem à pergunta “Qual é o melhor álbum de Taylor Swift?”. As respostam formaram dois rankings distintos, que coroaram o disco 1989, de 2015, como melhor trabalho da cantora.
Melhor álbum de Taylor Swift, segundo fãs ávidos da cantora
1989 - 15%
Taylor Swift (debut) - 14%
Fearless - 12%
Red - 10%
Fearless (Taylor’s Version) - 7%
Midnights - 7%
Red (Taylor’s Version) - 7%
Lover - 5%
Speak Now - 5%
Folklore - 4%
Reputation - 4%
Evermore - 3%
Melhor álbum de Taylor Swift, segundo população adulta dos EUA
1989 - 7%
Fearless - 7%
Taylor Swift (debut) - 6%
Red - 5%
Fearless (Taylor’s Version) - 4%
Evermore - 2%
Lover - 2%
Midnights - 2%
Red (Taylor’s Version) - 2%
Reputation - 2%
Speak Now - 2%
Folklore - 1%
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais