O remake de Mulheres de Areia está sendo reprizado na tela da Globo como Edição Especial. Escrita por Ivani Ribeiro, essa não é a primeira vez que o público poderá rever a história das gêmeas Ruth e Raquel, papel de Gloria Pires. Ela foi reexibida em 1996 e 2011 e também em 2015 pelo Canal Viva.
Grandes nomes da teledramaturgia fizeram parte da história, como Laura Cardoso, Guilherme Fontes, Susana Vieira, Humberto Martins - e outros atores que já morreram.
Leia Mais
- Como em ‘Mulheres de Areia’, relembre novelas em que Gloria Pires brilhou na TV Globo
- ‘Vai na Fé’ conquista público jovem com easter eggs, playlist no Spotify, dancinhas no TikTok e mais
- ‘Terra e Paixão’: Vício em remédios, OnlyFans e violência doméstica; saiba mais sobre a nova novela
- Laura Cardoso reflete sobre ‘Mulheres de Areia’ e 80 anos de carreira: ‘Novela é uma grande ilusão’
Veja quem já morreu do elenco de Mulheres de Areia.
Raul Cortez (Virgílio), morreu aos 73 anos em 2006 vítima de um câncer que descobriu em 2004, na região do pâncreas e do intestino delgado. O ator fez sucesso em outros folhetins como Rainha da Sucata, Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança e Senhora do Destino.
Paulo Goulart (Donato), morreu aos 81 anos em 2014 vítima de um tumor nos rins que descobriu e tratava desde 2008. Ficou conhecido por atuar também em outros folhetins como Fera Radical, O Rei do Gado, A Padroeira, O Quinto dos Infernos e Cama de Gato.
Ele foi casado com Nicette Bruno (Julieta Sampaio), que também esteve na novela e morreu 2020, aos 87 anos, vítima da covid-19. Eles foram casados por 60 anos. Ela estrelou outros trabalhos na Globo como Tenda dos Milagres, Rainha da Sucata, A Próxima Vítima, Alma Gêmea, A Vida da Gente, Salve Jorge e Pega Pega.
Sebastião Vasconcelos (Floriano), morreu aos 86 anos em 2013 após sofrer um choque séptico (falência circulatória causada por uma infecção generalizada). O ator também esteve em outros trabalhos na TV como Vale Tudo, Tieta, Anjo de Mim, Andando nas Nuvens, Porto dos Milagres, O Clone, A Casa das Sete Mulheres e Cabocla.
Leia Mais
João Carlos Barroso (Damião), morreu aos 69 anos em 2019 vítima de um câncer no pâncreas. Ele tem dezenas de participações em novelas como Roque Santeiro, Estupido Cupido, O Bem amado, Pecado Capital e Pedra sobre Pedra.
Adriano Reys (Oswaldo), morreu aos 78 anos em 2011 vítima de um câncer no fígado e no peritônio. Alguns dos seus outros trabalhos são Ciranda de Pedra, Sétimo Sentido, Final Feliz, Ti Ti Ti, Vale Tudo e Barriga de Aluguel.
Carlos Zara (Zé Pedro), morreu aos 72 anos em 2002 em decorrência a complicações de um câncer de esôfago. Integrou o elenco de outras obras como Sassaricando, Pai Herói, A Muralha, Pátria Minha e Anos Rebeldes. Ele foi casado com Eva Wilma, a primeira intérprete das gêmeas Ruth e Raquel, em 1973.
A atriz morreu aos 87 anos em 2021 vítima de um câncer no ovário que, disseminado, levou a uma insuficiência respiratória. Ela esteve em outras obras como A Viagem, Elas por Elas, Sassaricando, Que Rei Sou Eu? e Esperança.
Irving São Paulo (Zé Luiz) morreu aos 41 anos em 2006 vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele era filho do ator e diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo. Ele também esteve no elenco de Bebê a Bordo, Perigosas Peruas, Mulheres de Areia, A Viagem, Por Amor, Torre de Babel e A Padroeira.
Eloísa Mafalda (Manoela), morreu aos 93 anos em 2018 devido a uma insuficiência respiratória. Outros trabalhos que ela fez na televisão são Araponga, Pedra Sobre Pedra, Meu Bem Querer, Porto dos Milagres e O Beijo do Vampiro.
Antônio Pompêo (Servílio), morreu aos 62 anos em 2016. Ele foi encontrado sem vida no apartamento que morava, no Rio de Janeiro. Outras novelas que ele participou foram Balacobaco, A Casa das Sete Mulheres, Pecado Capital e Fera Ferida.