Preta Gil celebrou os seus 49 anos de idade com uma grande festa e a presença de amigos famosos e familiares. Em sua rede social, a cantora compartilhou registros da comemoração e deixou os seus votos para o aniversário. “49 anos, renovar a minha existência por mais 40 anos. Acho que por mais 40 anos pelo menos. Nos meus pactos baseados no amor, respeito e alegria”, disse.
Prestes a realizar uma cirurgia para retirar um tumor, a artista aproveitou a oportunidade para reunir amigos e familiares. “Foi a melhor festa da vida. Sei nem explicar”, disse.
Carolina Dieckmann, Regina Casé e Marina Ruy Barbosa estavam entre os convidados. E para tornar a noite ainda mais memorável, artistas como Ivete Sangalo e Thiaguinho subiram ao palco para duetos com a homenageada.
Um presente em palavras
No meio das festividades, Francisco Gil, filho de Preta e do ator Otávio Muller, prestou uma homenagem tocante à mãe em seu Instagram. Ele destacou a força e generosidade de Preta e fez uma comparação carinhosa entre ela e sua filha, Sol de Maria. Francisco ressaltou o amor e admiração que sente por sua mãe, reforçando os laços familiares.
“Minha mãe! Seu dia. Por mim era feriado. Podia parar tudo. Minha leoa. Rainha da minha vida. Que me guia e protege. A pessoa mais generosa que conheço. Olha, e faz tanto pelos outros... Que vive de amor, numa dimensão onde quem rege é a afetividade. Colhe todo dia o amor que planta e plantou a vida inteira”, expressou Fran.
Preta, por sua vez, também fez uma reflexão sobre o novo ciclo de vida, reafirmando seu compromisso com a alegria, paz e amor. Ela expressou gratidão por tudo que viveu e destacou a importância do apoio de amigos, fãs e família.
Da Quimioterapia à Radioterapia: a luta de Preta contra o câncer
Após ser diagnosticada com câncer de intestino no início do ano, Preta enfrentou várias fases de tratamento. Começou com a quimioterapia, mas após avaliação, os médicos optaram pela radioterapia, visando um tratamento mais direcionado ao tumor.
A cantora também passou por momentos desafiadores, como uma internação em abril devido a complicações com o cateter da quimioterapia. Com a cirurgia marcada para agosto, o tempo esperado para a sua recuperação varia entre três a quatro meses.