Romulo Estrela, de 38 anos, que vive Oto na novela das 21h da Rede Globo, Travessia, precisou voltar para a sua terra natal, no Maranhão, para as filmagens da trama. No Conversa Com Bial, que foi ao ar na segunda-feira, 11, o ator contou como foi retornar às origens para realizar um sonho de criança.
“Eu fiquei hospedado na casa dos meus pais e meu pai [Sebastião] me levava para o trabalho. E ele fazia a questão de me levar para escola sempre [quando era criança], foi lindo!”, contou.
O ator ainda gravou em uma rua chamada rua Estrela e dividiu o momento com os seguidores nas redes sociais. “Falei ‘depois de 20 anos o filho retorna à casa para gravar a novela que era um sonho dele’”.
A proximidade com a família e a terra natal é presente desde a infância de Romulo. Dedicados à família, os pais são os responsáveis pelo sucesso que ele alcançou, segundo ele.
“A minha mãe e meu pai se dedicaram muito a nós. É uma coisa que sempre faço questão de falar porque não estaria aqui se não fosse por conta dessas duas figuras”, completou.
Romulo vive longe dos pais hoje em dia, mas faz questão de manter a proximidade. “Eu falo ‘me liga, nem que seja para dizer ‘oi, estou com saudade’, ‘te amo’. A gente precisa viver a vida sem deixar nada para depois. É fundamental e resolve um monte de coisa”, disse.
Ele também é pai de Theo, de 6 anos, fruto de seu relacionamento com Nilma Quariguasi. Segundo o ator, a educação da criança é focada no desenvolvimento da criatividade e da liberdade.
“A ideia é que ele seja uma criança criativa com liberdade para dizer ‘estou com fome’, ‘estou com sono’, ‘estou com medo’, ‘estou feliz’, ‘estou curioso’ e isso são coisas que a gente aprende a nomear para que ele saiba o que ele está sentindo e tenha uma comunicação mais efetiva”, completou.
Veja: