Maxwell Nascimento, de 34 anos, era um ator em ascensão há quinze anos. No entanto, após retornar à cidade de Santos para cuidar da família, o ator viu sua carreira desacelerar. Hoje, ele trabalha como motorista para pagar as contas.
Descoberto na adolescência durante uma seletiva para o filme Querô, Maxwell ganhou reconhecimento ao protagonizar o longa. Com o papel, ele chegou a vencer o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Em 2008, ele foi par romântico de Nathália Dill em Malhação.
Ele ainda era jovem quando se tornou pai de Nicole, sua primeira filha. O ator morava sozinho no Rio de Janeiro e, segundo ele, precisou de apoio familiar. Por isso, em um momento importante de sua carreira, ele voltou para a sua cidade natal, Santos. Com isso, as propostas de trabalho começaram a diminuir.
“É muito difícil quando as pessoas perguntam por que estou aqui e falam que eu tinha talento. Me machuca um pouco pelo fato de eu entender que talvez possa ter sido por minha causa”, contou ao G1.
Hoje, o ator é pai de Manuela, de 12 anos, e Carlos, de 1 ano, além de Nicole. Ele já trabalhou como motorista de aplicativo, entregador e até no carrinho de pastel da família. Em 2017, o ator chamou atenção do Brasil ao contar sua história no Domingo Show, da TV Record.
Maxwell chegou a aparecer no elenco de Carcereiros, da Globoplay, naquele ano – mas conta que as oportunidades não surgiram novamente após a pandemia. Atualmente, ele é motorista de uma empresa de locação de itens para eventos e afirma que sonha em voltar às telas.
Relembre o papel do ator em Querô: