O incêndio florestal que atingiu a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, continua a queimar a região e as casas que ali se encontram. O local, uma vizinhança de luxo onde inúmeras celebridades de Hollywood tinham propriedade, está sendo destruído pelas chamas desde terça-feira, 7.
Inúmeros famosos foram obrigados a desocupar as suas residências e muitos perderam suas luxuosas mansões. Nomes como Billy Cristal, Tom Hanks, Paris Hilton, Adam Brody e Leighton Meester tiveram as casas consumidas pelo fogo. “As palavras não conseguem descrever a enormidade da devastação que estamos testemunhando”, afirmou o protagonista de Harry e Sally - Feitos Um para o Outro em um comunicado à imprensa.
Leia Também:
“Criámos os nossos filhos e netos aqui. Cada centímetro da nossa casa estava cheio de amor. Lindas memórias que não podem ser tomadas de nós”, afirmou.
A casa do ator Ben Affleck também foi afetada pelo incêndio. O artista acabou buscando abrigo na mansão da atriz Jennifer Garner, sua ex-esposa e mãe de seus três filhos. Apesar do susto, a mansão do artista sobreviveu ao fogo e o ator já retornou para sua residência.
Nas redes sociais, algumas das celebridades postaram sobre o incêndio, alertando para o perigo do ocorrido e pedindo ajuda para as autoridades. A atriz norte-americana Jamie Lee Curtis foi uma das pessoas obrigadas a deixar a própria casa.
“Minha comunidade e possivelmente minha casa estão pegando fogo. Minha família está a salvo. Muitos dos meus amigos vão perder suas casas. Muitas outras comunidades também. Há tantos relatórios conflitantes. Com toda tecnologia que existe, parece ter tão pouca informação. Por favor, compartilhem apenas fatos”, pediu a atriz no Instagram.
O casal Chrissy Teigen e John Legend também foi obrigado a se despedir da própria mansão. Em seu Instagram, a modelo compartilhou a viagem de sua família até um hotel seguro. “Isso é surreal. Estou muito apavorada”, escreveu Chrissy. Além dos dois, o quarto do estabelecimento também está abrigando os quatro filhos do casal, os quatro cachorros e um lagarto dragão-barbudo.
Outro ator que também passou por algo semelhante foi Mark Hamill, que teve de sair de sua casa em Malibu. “Havia fogo dos dois lados da pista”, relatou em suas redes sociais. Em entrevista ao Los Angeles Times, o ator Eugene Levy, conhecido pelo seu trabalho na franquia American Pie, declarou que ficou preso na fumaça. “Não conseguia ver nenhuma chama, mas a fumaça era muito escura”, disse.
A brasileira Fernanda Torres, que está na cidade norte-americana para promover o filme Ainda Estou Aqui, também foi obrigada a deixar sua estadia provisória em Los Angeles. “O ar de Los Angeles estava muito ruim”, escreveu Fernanda no Instagram. “Fiquem tranquilos, estou bem. Um abraço da Fernanda”, completou. Os incêndios florestais já deixaram cinco mortos e destruíram cerca de 6.390 hectares.