O cantor Wesley Safadão doou R$ 200 mil para ajudar famílias atingidas pelas chuvas na região metropolitana de Recife, em Pernambuco, nesta segunda-feira, 30.
De quarta-feira, 25, a terça-feira, 31, foram confirmadas 100 mortes na região. As chuvas que causaram estragos correspondem a 70% do volume previsto para o mês de maio.
Wesley fez uma postagem no Instagram dizendo que, além da quantia em dinheiro, também está contribuindo com "itens básicos para a reconstrução dos lares de famílias para que se restabeleçam com esperança".
A ajuda contou com a parceria do WSolidário, projeto do artista comandado por Thyane Dantas, e foi feita à Associação Transforma Brasil. No momento, a Associação está totalmente direcionada à situação de vulnerabilidade que atingiu a região de Recife após as chuvas.
Na postagem, Wesley também pediu a mobilização dos seguidores e compartilhou o Pix da instituição.
Personalidades se mobilizam para ajudar a região de Recife
Diversos artistas e influenciadores comentaram sobre a tragédia que atinge o local e pediram doações. A humorista Gkay vem usando as redes sociais para fazer uma série de postagens sobre o assunto.
Nesta segunda, ela se uniu ao portal Recife Ordinário para fazer uma live que arrecadou mais de R$ 12 mil. Na quarta, 1º, a influenciadora fará novamente uma transmissão beneficente.
A atriz Taís Araújo utilizou o perfil dela no Twitter para publicar uma thread com uma série de locais e contatos que estão recebendo doações. "Toda e qualquer ajuda é bem-vinda neste momento", escreveu.
O economista e influenciador Gil do Vigor também está fazendo várias postagens sobre Pernambuco. No Twitter, ele compartilhou o Pix e os números de instituições e pediu para que os seguidores ajudassem "seja doando, orando ou compartilhando".
O perfil da cantora Linn da Quebrada também se mobilizou com a tragédia e fez uma thread com cartazes de locais para doar. Além disso, a postagem pediu para que os seguidores comentassem números de mais organizações que estão precisando de ajuda.
MC Loma, natural da região, fez inúmeras publicações com pedidos de doações. "Vamos ajudar ONGs que estão arrecadando alimentos, roupas e, até mesmo, coisas de higiene pessoal. Se não tiver em quantia, vamos ajudar compartilhando", escreveu.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais