O ator Zac Efron contou ter desenvolvido insônia e depressão após ter interpretado Matt Brody no filme Baywatch, de 2017.
Em entrevista publicada na revista norte-americana Men’s Health na última quarta, 7, o artista disse que a forma física do personagem o exigiu uma rotina que acabou por prejudicar a saúde.
Ele revelou que, à época das gravações, tomava diuréticos, treinava demais e comia as mesmas três refeições por dia. “Esse visual de Baywatch, não sei se isso é realmente alcançável. Há pouca água na pele. É falso, parece computação gráfica”, comentou.
A rotina do ator desencadeou a insônia e a depressão profunda. Segundo a revista, se as gravações terminassem à meia-noite, Efron acordava às 4h para treinar.
“Algo dessa experiência me desgastou. Eles [os médicos] atribuíram isso ao consumo de diuréticos por tanto tempo, bagunçou tudo”, afirmou ele, que só conseguiu se recuperar seis meses após o fim das filmagens.
O longa, que trouxe Zac e o ator Dwayne Johnson como protagonistas, chegou a ganhar um prêmio no Framboesa de Ouro, sátira do Oscar que homenageia os piores filmes do ano, em 2018.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais