As unhas em gel são a mais nova tendência do momento. A técnica de alongamento aplica um gel acrílico em cima das unhas naturais para criar uma aparência mais longa e brilhante.
Nos últimos anos, a tendência cresceu no Brasil e se tornou popular por exigir menos manutenção que unhas naturais. Confira a seguir dicas e cuidados:
Quanto custa?
A esmaltação em gel é mais cara que a convencional, custando entre R$ 80 e R$ 150. No entanto, a esmaltação em gel tem a durabilidade maior que a tradicional, que geralmente precisa ser refeita semanalmente.
Manutenção
A manutenção das unhas em gel é importante para manter a esmaltação em dia e para garantir que as unhas naturais cresçam saudáveis. A técnica pode ser separada em duas categorias: preventiva e corretiva.
A manutenção preventiva é realizada a cada três semanas, mesmo que as unhas estejam em perfeito estado. O principal objetivo é prevenir que ocorram problemas como trincar ou quebrar a unha, além de impedir que ocorra o acúmulo de umidade.
Leia também
Por outro lado, a manutenção corretiva é aquela que só acontece caso tenha algum problema na unha de gel, sem data específica.
Cuidados
Apesar da unha de gel ser um sucesso por causa de sua durabilidade, é necessário ter alguns cuidados caso decida aderir a essa esmaltação. Confira:
- Não use a unha como ferramenta para abrir janelas, embalagens, etc.
- Preste atenção no crescimento das unhas naturais
- Não remova o gel sem um profissional
- Faça o procedimento com profissionais de confiança
- Use luvas para realizar tarefas domésticas
- Hidrate as cutículas
- Evite roer