Eles são estrelas em campo, mas merecem destaque também por suas escolhas fora dos gramados. Nesta edição da Copa do Mundo, não faltam jogadores cheios de estilo – dos mais básicos aos fãs das grifes do momento – que têm dado boas lições de como fugir do visual esportivo tradicional.
Conheça nossos dez favoritos a seguir:
Jannik Vestergaard - Dinamarca
O zagueiro da seleção dinamarquesa sabe bem como misturar peças de alfaiataria a tênis descolados. Peças como jaquetas bomber e calças skinny com a barra encurtada são recorrentes em seus looks, que são básicos sem abandonar o estilo.
Yann Sommer - Suíça
O goleiro da Suíça consegue transformar o combo jeans, tênis e camiseta em um visual interessante, apostando em itens com modelagem atual e mais ajustada ao corpo. As jaquetas de couro – em cores variadas – são peça-chave do guarda-roupa do atleta.
Neymar Jr. - Brasil
O estilo ousado e alegre do atacante brasileiro também é digno de nota. Grifes como Louis Vuitton, Balmain e Supreme estão entre as favoritas de Neymar, que adora looks de streetwear e foge do óbvio nas escolhas em premiações e eventos.
Paul Pogba - França
O meia francês é outro fã de grandes grifes, como Supreme e Off-White, e sabe usá-las como poucos no dia a dia. Pogba não tem medo de cores vibrantes nem de modelagens inusitadas – pense em jaquetas de tons vibrantes, tênis recém-lançados e acessórios extravagantes, como bandanas e óculos de sol com lentes coloridas.
Samuel Umtiti - França
O zagueiro francês segue um estilo menos rebuscado do que o de seu colega de time, mas investe em poucas e boas peças-chave que modernizam suas produções, como uma jaqueta bomber de couro bicolor ou um moletom rosa millennial.
Kylian Mbappé - França
Completando o trio fashionista da seleção francesa, o zagueiro é mestre em colocar itens do streetwear em looks sofisticados. Sempre com sneakers descolados, ele combina uma calça esportiva a uma camisa social, por exemplo, de um jeito jovem.
Rúrik Gislason - Islândia
Apesar de estar entre os mais básicos da lista, o jogador da seleção da Islândia sabe bem como escolher peças com bom caimento e uma paleta de cores neutra, mas interessante.
Jérôme Boateng - Alemanha
O zagueiro alemão tem uma coleção e tanto de acessórios – especialmente de óculos de sol, com lentes coloridas, espelhadas e formatos diferentões. Boateng veste sempre marcas como Givenchy e Off-White, e deixa fashionista até o mais simples dos moletons.
Raheem Sterling - Inglaterra
Sterling é possivelmente o nome mais cool desta lista. Fugindo do guarda-roupa padrão dos jogadores de futebol, o atacante inglês prefere boas peças de alfaiataria ao look com roupas esportivas. Quer se inspirar no estilo do atleta? Invista em calças xadrez, blusas de gola alta e em uma jaqueta estampada.
Kevin Trapp - Alemanha
Namorado de Izabel Goulart, o goleiro alemão parece ter recebido boas dicas de moda da modelo brasileira. Minimalista, Kevin Trapp prefere roupas clássicas, como um casaco de alfaiataria e calças pretas com modelagem reta.