O cantor sertanejo Chrystian, conhecido por sua antiga dupla com Ralf, foi internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, nesta quarta-feira (19. A assessoria de imprensa do cantor confirmou a internação e afirmou que o quadro exige repouso imediato e tratamento especializado, mas não divulgou detalhes sobre o diagnóstico.
Devido ao incidente, o show de Chrystian marcado para o próximo dia 22, em Franco da Rocha, foi cancelado. E, no comunicado oficial publicado em seu perfil do Instagram, a equipe preservou maiores detalhes.
“É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do show do cantor Chrystian, que seria realizado em Franco da Rocha, SP, no dia 22 de junho, devido a problemas de saúde. Chrystian foi diagnosticado recentemente com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado. O cantor está seguindo todas as recomendações médicas. Lamentamos qualquer inconveniente que este cancelamento possa causar aos fãs que estavam ansiosos por este evento. A saúde e bem-estar do Chrystian são nossa prioridade neste momento. Pedimos a compreensão de todos e agradecemos pelo apoio contínuo. Informações sobre possíveis remarcações ou reembolsos serão comunicadas em breve”.
Leia também:
Em fevereiro deste ano, Chrystian já havia sido internado para um transplante de rim, no Hospital do Rim. O rim foi doado pela por sua esposa, Key Vieira, mas a cirurgia foi adiada para o final do ano após a necessidade de um cateterismo durante os exames pré-operatórios.
De acordo com o programa Balanço Geral, da Record, o cantor teria sofrido um mal súbito, seguido por uma parada cardiorrespiratória, e socorrido de helicóptero pela Polícia Militar. Ainda segundo o programa da Record, ele foi entubado. A assessoria do artista não respondeu ao Estadão para dar mais detalhes. O espaço está aberto.
A esposa do cantor, Key, não fez declarações, mas em sua rede social, publicou a foto de um terço.
Chrystian alcançou a fama ao lado de seu irmão Ralf, com quem formou uma das duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil, principalmente nos anos 90, cantando a trilha sonora de novelas como O Rei do Gado e O Rei do Gado 2, da Rede Globo, ambas lançadas em 1996. Após 40 anos, em 2021, os irmãos decidiram seguir em carreira solo.