Jakelyne Oliveira foi a 12ª eliminada de A Fazenda 2020, na noite desta quinta-feira, 4, em uma roça que bateu o recorde da temporada, com quase 900 milhões de votos.
A Miss Brasil 2013 recebeu 27,20% dos votos, enquanto seus rivais, Jojo Todynho e Biel, tiveram 39,28% e 33,52% dos votos, respectivamente, para continuarem no reality show da TV Record.
O recorde anterior foi registrado na sexta roça desta temporada, quando os participantes Mateus Carrieri e MC Mirella superaram Luiza Ambiel, eliminada em 22 de outubro. Na época, foram registrados 799.746.16 votos.
Formação da roça
Jakelyne foi para a sua primeira e última roça por indicação do então fazendeiro Mateus Carrieri. Para escolher os outros concorrentes da eliminação, os peões só puderam votar nos quatro participantes que já estavam na baia e Biel foi o mais votado.
O funkeiro puxou Lidi Lisboa para a eliminação também, porém ela detinha o poder da chama vermelha e, por escolha do público, quem tivesse esse poder iria imediatamente para a roça.
No entanto, caso esse participante já estivesse na berlinda, o mesmo deveria escolher outro peão para a eliminação. Então, Lidi optou por Jojo.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais