O ator Anthony Mackie, conhecido por interpretar o personagem Falcão, que ganhou o “manto do Capitão América” e se tornou o novo herói, disse que escrevia “inúmeras cartas” à Marvel pedindo para protagonizar um filme sobre o Pantera Negra. Na ocasião, a empresa ainda não havia produzido nenhum filme sobre o personagem imortalizado por Chadwick Boseman.
“Eu estava tentando encontrar uma maneira de fazer eles produzirem [um filme] sobre Pantera Negra, porque eu cresci amando o Pantera Negra”, contou o artista em entrevista à Inverse nesta quarta-feira, 28.
Por volta de 2010, a Marvel o contatou dizendo que teria interesse em trabalhar com o ator, que logo ficou sabendo que não interpretaria o Príncipe T’Challa e se sentiu decepcionado. À época, ele pensava que o herói seria o único protagonista negro em que a empresa investiria.
O artista contou ter se encontrado com Nate Moore, produtor da Marvel, e os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores responsáveis por dois filmes sobre o Capitão América e dois sobre os Vingadores. Mais tarde, Anthony receberia uma ligação de Joe, confirmando que ele faria parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), mas afirmando que não poderia lhe revelar o papel que assumiria.
O ator mal imaginava que seria escalado como o ajudante do Capitão América e, logo em seguida, como o próprio herói. Ele foi revelado como o novo Capitão América em 2019, durante o filme Vingadores: Ultimato, após receber o escudo do personagem de Chris Evans.
Anthony vai viver o herói pela primeira vez em um filme solo em Capitão América: Admirável Mundo Novo, quarto longa sobre o personagem. A produção, que também tem a participação de Harrison Ford, estreia no dia 3 de maio de 2024.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais