
Diversos apresentadores e jornalista mudaram de emissora de TV ao longo de 2020. Nesta semana, por exemplo, Edu Guedes e Mariana Godoy, que começaram o ano na RedeTV!, estrearam seus programas na Band, mesma emissora que recebeu Zeca Camargo após 24 anos na Globo.
A CNN Brasil, que teve sua estreia no País em 2020, também gerou trocas de emissoras por parte de alguns profissionais, como Reinaldo Gottino, que retornou à Record TV após curta passagem no canal de notícias.
Zeca Camargo
Após 24 anos trabalhando na Globo, em 27 de maio de 2020 foi anunciado que Zeca Camargo estava de saída da emissora. No dia 3 de julho, a Band anunciou sua contratação para atuar na função de diretor executivo.
Luis Ernesto Lacombe
Lacombe vinha apresentando o Aqui na Band recentemente, mas teve sua saída da emissora anunciada em 25 de junho. Em 26 de agosto, foi confirmada sua contratação pela RedeTV!, onde apresentará um programa próprio.
Mariana Godoy
A RedeTV! anunciou a saída de Mariana Godoy de seu quadro de apresentadores em 16 de junho de 2020. Cerca de 10 dias depois, sua contratação foi oficializada pela Band.
Na emissora, a jornalista chegou a ter a estreia de seu programa anunciada, mas foi adiada quando faltavam três dias, para reformulação e criação de outro formato de atração.
Reinaldo Gottino
Um dos principais nomes contratados para o jornalismo da CNN Brasil, então recém-inaugurada no País, Reinaldo Gottino deixou o canal pago para retornar à sua antiga emissora, a Record TV, em 29 de maio.
Edu Guedes
No mesmo ano em que sofreu um acidente que resultou em uma cirurgia em seu braço, o apresentador e cozinheiro Edu Guedes trocou a RedeTV! pela Band, onde apresenta atualmente o 'The Chef'.
Maisa Silva
Em 3 de outubro de 2020, o SBT anunciou que Maisa Silva não vai renovar seu contrato com a emissora, após 13 anos. Leia mais aqui.
Mudanças nas emissoras de TV em 2020
Confira na galeria abaixo esses e outros jornalistas e apresentadores que trocaram de canal de televisão neste ano.
TV: apresentadores e jornalistas que mudaram de emissora em 2020
*Atualizado às 15h32 de 6 de outubro de 2020.