Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, divulgou no último domingo, 29, uma lista com seus filmes e séries favoritos em 2019. O político também mostrou, em sua conta no Twitter, outras duas listas, com os livros e as músicas de que mais gostou no ano.
A relação de filmes inclui O Irlandês, produção de Martin Scorsese com Robert De Niro e Al Pacino lançada pela Netflix.
Outro filme é Parasita, longa sul-coreano que foi premiado com a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2019 e faz uma crítica sobre a desigualdade social.
Também integram a lista os filmes Apollo 11, Little Women e História de um Casamento.
Séries favoritas de Barack Obama em 2019
Já sobre as séries de que mais gostou em 2019, Barack Obama citou três: Inacreditável, Watchmen e a segunda temporada de Fleabag. A inclusão desta última chamou atenção nas redes sociais por causa de uma cena no episódio piloto.
A produção britânica acompanha os dilemas e problemas da jovem Fleabag, interpretada por Phoebe Waller-Bridge. Em um dos episódios, a protagonista aparece se masturbando enquanto assiste a um discurso de Barack Obama.
Veja a reação de algumas pessoas:
referenceLivros favoritos de Barack Obama em 2019
Na lista de livros, o ex-presidente incluiu diversas obras, como The Age of Survaillence Capitalismo: The Fight for a Human Future at the New Frontier of Power (A Era do Capitalismo de Vigilância: A Luta por um Futuro Humano na Nova Fronteira do Poder) e Girl, Woman, Other (Garota, Mulher, Outra), cuja autora, Bernardine Evaristo, foi a primeira mulher negra a receber o Booker Prize, prêmio importante na literatura.
Músicas favoritas de Barack Obama em 2019
A lista de músicas de que o ex-presidente mais gostou no ano, divulgada nesta segunda-feira, 30, inclui Mood 4 Eva, de Beyoncé, Old Town Road (Remix), de Lil Nas X que viralizou em 2019, e Juice, da cantora Lizzo.
"Se você está procurando por algo para fazer companhia na estrada ou te incentivar a fazer exercícios, eu espero que haja [na lista] uma ou duas músicas que façam essa função", disse Obama na publicação.
*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais