O Batman de Robert Pattinson não integrará o universo cinematográfico da DC Comics. A informação foi confirmada pelo cineasta James Gunn na última quarta-feira, 14.
Gunn assumiu a divisão de filmes da DC nos estúdios da Warner Bros. em outubro, ao lado do produtor Peter Safran. Os dois são responsáveis pela reestruturação da franquia, que enfrentou polêmicas e fracassos de bilheteria nos últimos anos.
Através do Twitter, o diretor mencionou uma reportagem da Variety. Segundo a revista, uma fonte afirmava que ele e Safran estavam explorando a possibilidade de incorporar o Batman de Pattinson em seu universo da DC.
“Há poucos repórteres que amo mais do que Adam B. Vary [responsável pela notícia] - realmente um cara legal - mas, neste caso, ele precisa obter uma nova fonte, porque isso é totalmente falso”, escreveu Gunn.
A versão mais recente do herói morcego chegou aos cinemas em março de 2022. Dirigido por Matt Reeves, o filme foi bem recebido pela crítica e não tinha nenhuma conexão com os filmes lançados anteriormente pela DC, nos quais Batman foi interpretado por Ben Affleck.
A sequência do longa, inclusive, já está confirmada e deve explorar a aparição do Coringa, interpretado por Barry Keoghan. Duas séries derivadas do universo também já foram anunciadas: Pinguim e Arkham.
Por outro lado, a reestruturação da DC Films comandada por Gunn e Safran já resulta em grandes mudanças. Nesta quarta, 14, Henry Cavill anunciou que não vai mais interpretar o Superman nos cinemas.
Ele recentemente tinha anunciado seu retorno ao personagem, além de confirmar sua saída do elenco da série The Witcher, da Netflix.
Além disso, uma reportagem do The Hollywood Reporter afirmou que as franquias Mulher-Maravilha e Aquaman estão em risco e podem ter suas sequências canceladas pela nova gestão.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais