Na noite desta segunda-feira, 18, o Big Brother Brasil 24 apresentou, como de costume, o quadro Sincerão, momento em que os participantes são estimulados a criticar seus adversários. A dinâmica foi dividida em duas etapas: na primeira eles tinham que escolher três participantes que gostariam de eliminar do programa imediatamente. Depois, deviam montar seu pódio, ou seja, se colocar em primeiro lugar e escolher outros dois para uma hipotética final.
Foram convocados para o Sincerão a líder Giovanna, o anjo Matteus e as emparedadas da semana, Alane, Beatriz e Raquele. Embora menos polêmico do que outras semanas, o quadro ao vivo teve provocação de Raquele com Alane e Davi apontado como “chato e inconveniente”. Os criticados não tiveram tempo de defesa.
Leia também:
Veja as escolhas de cada um:
Giovanna
Sua primeira escolha foi a Beatriz. Ela justificou dizendo que Bia a critica na casa, além de ignorá-la em muitos momentos. “Ela cismou com a minha cara”, disse. Alane foi escolhida por tomar muitas punições que prejudicam a casa.
Já Davi foi apontado porque, na visão dela, acha que ninguém pode julgá-lo por seus atos, apesar de fazer isso o tempo todo. “Pelo desconforto da casa em ele ser chato e inconveniente”, afirmou.
No pódio de Giovanna estavam Raquele, por ser sua companheira, e Pitel, por ser sincera e verdadeira.
Matteus
O anjo Matteus, o Alegrete, escolheu eliminar a Pitel em primeiro lugar, pois foi criticado por ela em vários quadros do Sincerão, segundo ele. “Ela não tem argumento para falar da minha pessoa. Foi lá inventar moda. O que eu vim para ser aqui, eu estou sendo”, afirmou.
O funkeiro Bin foi o segundo escolhido, por, segundo Matteus, estar ao lado de pessoas que o criticam, Por fim, ele escolheu a Fernanda para sair de casa.
No pódio, o gaúcho colocou Beatriz e Alane, nesta ordem. O gaúcho não economizou elogios às suas duas escolhidas, que estão junto com ele desde o início do programa. “Parece que já vivi 50 anos com essas gurias”, disse.
Alane
Alane escolheu eliminar a Raquele, por sentir que ela não tem coerência em suas atitudes. Giovanna, por não ter alianças verdadeiras na casa, e Leidy Ellen - sua amiga em um primeiro momento - foi apontada como uma pessoa pouco confiável.
Para o pódio, Alane escolheu os amigos Bia e Matteus, nesta ordem.
Beatriz
Bia começou sua participação provocando. “Podia ter mais de três (escolhas). Tanta gente para ‘rapá' fora”, disse, em voz alta.
Giovanna foi a primeira escolhida de Bia. “É planta. Acho intrometida. Se mete onde não é chamada”, justificou. Ela também escolheu eliminar Pitel. “Falou sobre as minhas propagandas. Não preciso provar nada para ela. As minhas propagandas são o que eu sou”. Já Fernanda foi classificada como extremamente falsa por Bia.
No pódio de Bia estavam Alane e Matteus.
Raquele
Raquele escolheu Alane, Beatriz e Davi como seus preferidos para uma eliminação: “Alane me colocou no paredão. Acha que o mundo gira em torno dela”, apontou. Bia foi escolhida, segundo ela, por “viver no mundo da lua”: “Você é intrometida. Me deu alvo. Se envolveu na minha briga com Alane”. Davi, por atitudes que desagradam a casa. “Se ele quer ser um príncipe com as amigas, tudo bem. Mas se ele se mostra um chato para mim, tenho que julgá-lo por isso”, afirmou.
A sister também criticou Alane por falar mal de Isabelle no início do programa: “Ela [Alane] esqueceu de falar que quando o trio dela era completo, elas desciam a lenha na Isabelle, e hoje está dando como melhores amigas”. Isabelle questionou Beatriz e Alane sobre as acusações de Raquele, e ambas negaram. O ‘exposed’ de Raquele criou um climão entre Isabelle, Alane e Bia.
Ao seu lado no pódio, ela colocou Giovanna e Isabelle.
Os poupados no Sincerão
Isabelle, Buda e Matteus foram os únicos que não foram citados para saírem do programa. Davi não foi escolhido para o pódio de nenhum dos participantes. “Hoje não teve barraco. Foi mais tranquilo. Foi bem argumentativo”, disse Davi após o programa.