O Big Brother Brasil 25 estreou na noite desta segunda-feira, 13, e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Com apresentação de Tadeu Schmidt, a edição celebra os 25 anos de reality show e 60 anos da Rede Globo.
Apesar de celebrar um programa tradicional da emissora, o BBB 25 tem alguns detalhes novos. Confira mudanças em relação a edições anteriores.
Eliminação em duplas
Diferentemente das outras edições do reality show, os participantes do Big Brother Brasil 25 competirão em duplas. Isso significa que as duplas funcionarão como um único jogador. As decisões e consequências no jogo, como o Anjo e eliminação, serão compartilhadas pelos pares.
O que surpreendeu o público foi o fato da dinâmica em duplas só durar até metade do programa. Na segunda fase do BBB, os participantes não jogarão mais em dupla, podendo até votar em quem entrou como seu parceiro no reality show.
Fim do quarto do líder
Depois de 24 edições, o quarto do líder chegou ao fim. Mas, não se engane, o líder da semana ganhará um espaço muito mais reservado após ganhar a prova: um apartamento.
Com cozinha privativa, o apartamento do líder trará luxo e privacidade à rotina dos confinados e deve tornar as provas do líder mais acirradas.
Festa do líder
Na primeira fase do jogo, as festas temáticas do líder serão abolidas. Isso ocorre pois os participantes estarão jogando em dupla e dividirão a liderança caso a conquistem.
Já na segunda fase do jogo, que ainda não se sabe quando começa, as duplas serão separadas e cada participante jogará sozinho. Aí sim, as festas do líder retornarão.
Leia também
Sincerão
O Sincerão seguirá acontecendo nas noites de segundas, mas, esse ano, contará com mais pessoas. Até a última edição, os protagonistas da dinâmica eram os emparedados, o Líder, e o Anjo.
Agora, mais participantes poderão se envolver. Ainda não foi revelado como esses brothers serão escolhidos.
‘Seu Fifi’
O BBB 25 contará com uma inovação tecnológica: o ‘Seu Fifi’, um robô que captará conversas dos participantes e as revelará no decorrer do jogo. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa realizada com a presença do apresentador Tadeu Schmidt e da direção do programa.
De acordo com o apresentador, o robô, apelidado de ‘RoBBB’, irá circular pela casa com a missão de ouvir as interações entre os brothers. “O Seu Fifi vai estar trabalhando pela casa, vai estar limpando um vidro de algum lugar da casa e ouvindo as conversas dos participantes. Eles nem imaginam o que estará acontecendo, mas o RoBBB está capturando essas conversas”, explicou.
A dinâmica envolve ainda a participação ativa do público. Cabe aos telespectadores decidir quais conversas capturadas pelo robô serão reveladas para os próprios confinados.
*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais