Dania Mendez, participante do reality show mexicano La Casa de los Famosos, iniciou seu intercâmbio no Big Brother Brasil 23 na última quarta-feira, 15. No entanto, logo na primeira noite na casa, durante a Festa do Líder, a modelo foi vítima de assédio sexual, fato que cuminol na expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato ao vivo na quinta.
Apesar de ter sido importunada, Dania chorou muito por culpar-se pela decisão do programa. Na casa, ela recebeu apoio do apresentador, das mulheres e da produção. Do lado de fora, o público brasileiro também se solidariza com a modelo e, inclusive, levanta torcida para que ela seja a campeã do reality show mexicano.
O nome da modelo ganhou destaque entre os principais assuntos do Twitter nesta sexta-feira. Brasileiros pedem para que os mexicanos não a culpem e levantam campanha para ajudá-la a permanecer em La Casa de los Famosos quando estiver no Paredão. Confira algumas reações.
O que aconteceu no BBB 23
O lutador de MMA Antônio Cara de Sapato e o cantor MC Guimê foram expulsos do BBB 23 na edição ao vivo de quinta-feira, 16, após acusações de assédio à mexicana Dania Mendez, que entrou na casa para um período de intercâmbio nesta semana. O anúncio foi feito pelo apresentador Tadeu Schmidt.
Na ocasião, o programa exibiu a cena em que MC Guimê passa a mão nas costas e no bumbum da mexicana, que repele o gesto. Depois, as imagens mostram o lutador Cara de Sapato beijando a participante, que não retribui e dá leves tapas nas costelas dele.
Dania Mendez foi chamada ao confessionário e disse à produção que não se sentiu incomodada pela situação. “Eu não esperava, foi muito rápido... Foi normal”, afirmou ela sobre o beijo de Cara de Sapato. Contudo, vale destacar que a modelo não havia dito “sim” para o ato, e depois comentou que foi um “beijo roubado”.
Apesar disso, Tadeu Schmidt afirmou que o cantor e o lutador de MMA “passaram do ponto” e contrariaram as regras do programa e por isso estavam eliminados.