O Big Day começou nesta quinta-feira, 9. No intervalo da programação da Globo, Tadeu Schmidt apresentou mais um participante do time Camarote do Big Brother Brasil 25: o ginasta Diego Hypolito.
Diego Hypolito, tem 38 anos, e Daniele Hypolito, 40, e são ex-ginastas nascidos em Santo André, São Paulo. Filhos do motorista de ônibus Wagner Hypolito e da costureira Geni Matias, durante a infância viveram em um contexto de escassez. Por influência da irmã mais velha, a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde Daniele conseguiu um contrato com um grande clube de ginástica.
“A gente se conhece muito. O que eu mais gosto é que nós somos mais que irmãos, somos amigos. Ela sempre foi a pessoa que esteve ao meu lado, em todos os momentos. As nossas vitórias sempre foram dos dois, independentemente de ser uma medalha olímpica. Não tinha como vir para o BBB com outra pessoa que não fosse a minha irmã”, afirma Diego.
Diego diz que sempre se espelhou na irmã. Na ginástica, conquistou a torcida brasileira em 2007, ao ganhar o ouro nos Jogos Pan Americanos do Rio. A partir dali, revela que descobriu o gostinho de ser tratado como alguém conhecido.
Atleta de alta performance, já teve que operar o pé, o joelho e o ombro. A recompensa dos esforços da vida inteira dedicada à profissão veio com uma medalha de prata nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Diego também é o primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em Campeonatos Mundiais da modalidade.
Assumidamente gay, Diego Hypolito entra no BBB 25 solteiro. O ginasta falou pela primeira vez sobre a sua sexualidade em maio de 2019, em uma entrevista ao UOL. “Não é uma escolha, é simplesmente o que eu sou”, declarou na época. Hoje ele também atua como palestrante motivacional.
“Meu irmão é muito simpático. Ele tem o riso frouxo, é alegre, divertido, e por isso é muito gostoso estar com ele. Além disso, tem um coração que não cabe dentro do peito”, conta Daniele sobre as características que admira em Diego.