O Big Day começou nesta quinta-feira, 9. No intervalo da programação da Globo, Tadeu Schmidt apresentou mais um participante do time Pipoca do Big Brother Brasil 25: a o palhaço Edilberto.
O mineiro Edilberto, de 42 anos, entrou com a filha Raissa, de 19. Ambos trabalham como artistas circenses no negócio da família viajando por cidades do interior e, de 15 em 15 dias, estão em lugares diferentes. “Minha filha é minha versão feminina, e eu me acho muito competente para entrar e ganhar o programa. Imagina isso vezes dois”.
Mais conhecido como Ed, Edilberto é natural de Elói Mendes e morador de Ubá, em Minas Gerais. Começou a trabalhar como palhaço aos cinco anos e é da 6ª geração de uma tradicional família circense. Dentre muitas funções que ocupa no circo, ser palhaço é a que exerce com mais alegria.
O palhaço é casado há 20 anos e tem três filhas. Montou ao lado da esposa um circo onde toda a família trabalha. Diz ser bastante competitivo, animado e ávido por encarar desafios. A filha garantiu que o pai é seu “casca de bala” e o considera uma pessoa de coração bom. “A gente é engraçado e se estressa da mesma forma. Além de pai e filha, somos melhores amigos”, diz ela.